pH e kH


PhilipC

Recommended Posts

Eu sei que este é mais um de alguns tópicos que falam sobre estas 2 "problemáticas/quebra-cabeças" que existem na água.

Ora o meu kH está no 0.1 enquanto que o pH se estabilizou nos 6.7, ora tenho Co2 injectado + Bomba de O2, tenho Plantas, 1 pedra vulcânica e 1 tronco de Videira, a minha questão é a seguinte.

 

O que fazer para aumentar o kH e o pH , sem retirar o Tronco.

O que acham da historia do bicarbonato de sódio?

O que acham do produto da SERA para aumentar estes 2 valores?

Quais as problemáticas destes valores?

 

 

Abraço e boas montagens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens algumas soluçoes

a primeira é nao injectares co2

mas se precisas de o ter ,podes colocar areia de coral num saco e colocar no filtro para te aumentar o kh e por sua vez o ph.

 

quais sao os parametros que tens na agua da torneira?

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calcaria

xisto e granito nao alteram a quimica da agua

 

a rocha calcaria aumenta a alcalinidade da agua.

aquelas pedras de calcada brancas sao de calcario por exemplo.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja um sitio para a por meia disfarçada ela vai aumentando a alcalinidade.

depois é so ires controlando se nao chegar so essa tens de meter mais,mas eu acho que ias ter melhores resultados com areia de coral.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para aumentar o kh/ph aconselho a areia de coral, é um pouco cara mas de certeza que obtens resultados. Podes obter em qualquer loja que se dedique a aquariofilia,pelo menos as que tenho ido tenho encontrado sempre.Caso contrario também és capaz de arranjar alguém aqui no forum que venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu sei que este é mais um de alguns tópicos que falam sobre estas 2 "problemáticas/quebra-cabeças" que existem na água.

Ora o meu kH está no 0.1 enquanto que o pH se estabilizou nos 6.7, ora tenho Co2 injectado + Bomba de O2, tenho Plantas, 1 pedra vulcânica e 1 tronco de Videira, a minha questão é a seguinte.

 

O que fazer para aumentar o kH e o pH , sem retirar o Tronco.

O que acham da historia do bicarbonato de sódio?

O que acham do produto da SERA para aumentar estes 2 valores?

Quais as problemáticas destes valores?

 

 

Abraço e boas montagens!

 

Para aumentares o KH (e por arrasto o ph) podes usar bicarbonato de sódio. Compras isso barato em embalagens pequenas no hipermercado. Se preferires tamanho "jumbo" procura numa agriloja (vende produtos para a terra, sementes, etc)

O produto da sera funciona mas fica-te mais caro.

O ph de 6,7 por si só não apresenta problemas. Já o kh de 0,1 significa que não tens reservas de alcalinidade. Sem reserva de alcalinidade, as alterações de ph são mais bruscas e em ultima análise podem provocar estragos consideráveis na fauna e flora do aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.