Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

O ph esta alto para guppys o ph em minha casa sai da torneira a 7.6, o maximo que consegui manter os guppies foi com 7.2

 

mas eles sao resistentes, o peixe tinha mais algum sinal?

 

qual e a tua filtragem?

tenho um filtro ecco pro da eheim e outro pekeno k veio com o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sabes me dizer o nome do filtro?

 

é assim os peixes morrem as vezes porque sim se os outros nao apresentam problemas pode nao ser nada, isso parece me um problema na bexiga natatoria, mas ainda assim tens o ph um pouco alto

 

Tens plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sabes me dizer o nome do filtro?

 

é assim os peixes morrem as vezes porque sim se os outros nao apresentam problemas pode nao ser nada, isso parece me um problema na bexiga natatoria, mas ainda assim tens o ph um pouco alto

 

Tens plantas?

tenho umas plantas, poucas. o filtro e da eheim o ecco pro 300. tem boa filtragem penso k nao seja disso,quanto ao ph nada a fazer. sao as aguas suicas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta colocar turfa, e uns troncos ja tratados

 

Ajuda a descer um pouco o ph, mas tem cuidado para nao teres um choque de ph

 

Não sei se ja disse mas isso parece me um problema na bexiga natatoria

e tratamento tem?

ja ouvi dizer k a turfa muda a cor da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já quanto ao PH posso dizer que tenho a água infelizmente com ph a 7.5 e os meus guppys e platys andam muito bem. Se bem que é o "nível limite" deles.

 

Quanto ao estar de lado, bexiga natatória não é à superficie que eles ficam de lado? Tou com essa duvida se pode tanto andarem no fundo como em cima.

Isso tanto poderá ser comida a mais ou algo bacteriano.

 

Para baixar o ph tens várias alternativas aos quimicos. Troncos, turfa, pinhas de amieiro, folhas de amendoeira da india. Mas antes disso uma questão... Já medis-te o ph que dai da torneira? È que poderás no caso do ph da torneira ser mais baixo do aquário, teres algo que faça subir o ph da mesma.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já quanto ao PH posso dizer que tenho a água infelizmente com ph a 7.5 e os meus guppys e platys andam muito bem. Se bem que é o "nível limite" deles.

 

Quanto ao estar de lado, bexiga natatória não é à superficie que eles ficam de lado? Tou com essa duvida se pode tanto andarem no fundo como em cima.

Isso tanto poderá ser comida a mais ou algo bacteriano.

 

Para baixar o ph tens várias alternativas aos quimicos. Troncos, turfa, pinhas de amieiro, folhas de amendoeira da india. Mas antes disso uma questão... Já medis-te o ph que dai da torneira? È que poderás no caso do ph da torneira ser mais baixo do aquário, teres algo que faça subir o ph da mesma.

ja amigo e igual o ph so sobe um 0.1 o valor. isto segundo um medidor eletronico k tenho. e pelo k aparenta ta bom. pk veio com exemplos de amostras para verificar os valores e ate ao momento ja fiz 2 e deu correcto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja amigo e igual o ph so sobe um 0.1 o valor. isto segundo um medidor eletronico k tenho. e pelo k aparenta ta bom. pk veio com exemplos de amostras para verificar os valores e ate ao momento ja fiz 2 e deu correcto

 

Pois. Aí na suiça é complicado em termos de água.

 

3 soluções:

 

1 - Comprar água engarrafada;

 

2 - Como a colega em cima disse tens algumas opções... Troncos, turfa, folhas de amendoreira da india, pinhas de amieiro, etc;

 

3 - Quimicos para baixar o ph.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois. Aí na suiça é complicado em termos de água.

 

3 soluções:

 

1 - Comprar água engarrafada;

 

2 - Como a colega em cima disse tens algumas opções... Troncos, turfa, folhas de amendoreira da india, pinhas de amieiro, etc;

 

3 - Quimicos para baixar o ph.

quanto ao comprar agua ta fora de questao fica muito caro depois. o aquario e de 90 litros.

 

quanto aos quimicos nao sei se e boa ideia.

tenho um tio meu k tem o ph bem mais alta k eu e os peixes la andam bem saudaveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao comprar agua ta fora de questao fica muito caro depois. o aquario e de 90 litros.

 

quanto aos quimicos nao sei se e boa ideia.

tenho um tio meu k tem o ph bem mais alta k eu e os peixes la andam bem saudaveis

 

Eu tambem nao sou apologista de usar quimicos. Quanto menos melhor.

Pode optar pelas opcoes acima referidas ( tronco, turfa, etc,), ou pode fazer uma pesquisa de peixes que suportem esse nivel de ph.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais