Substituto barato de ehfimec


Recommended Posts

Boas,

 

já alguem experimentou a substituir estas matérias filtrantes no filtro externo:

 

EH2507051.jpg

 

por pequenos pedaços de mangueira cortada aos bocadinhos, no mesmo formato ?

 

será que resultava alguma coisa de jeito ?

 

mais barato era de certeza :) ......

 

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso esta cerâmica é pouco porosa e é até indicada para pré filtro ou como filtro mecânico... Nunca percebi muito bem a utilidade deste tipo de material filtrante. Só se for para dar trabalho a limpar :D

 

Qual é a finalidade que pretendes?

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta cerãmica até acho que não é nada porosa.

serve pura e simplesmente para filtragem mecanica, pelo menos segundo a eheim, ou seja força os

"detritos" maiores a ficarem logo á partida no fundo do filtro...

teoricamente ficam menos "entupidas" as materias filtrantes seguintes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é porosa o suficiente para ser bastante melhor que mangueira cortada, mas opções são opções...

 

diria que o que queres fazer é tipo:

 

3076707821_75f9b62904_o.jpg

 

Ehfi Mech Pro - são apenas tubos plasticos com algumas ondulações. Isto sim, faz maioritariamente filtragem mecanica.

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho ehfi mech e também tenho tenho cerâmicas 'normais'. Não noto a diferença em termos de rugosidade, só mesmo no preço.

 

Em termos de rugosidade o siporax tem mais. Mas quando se suja também é uma trabalheira para limpar. Se for para substituir vai para as ceramicas normais que não perdes qualidade.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, é tudo uma questão de marketing. Para mim, nada melhor que lã de vidro e siporax. Não é preciso inventar muito. Quanto mais coisas tiver o filtro, mais trabalho dá a limpar e mais investimento fazes.

 

E, será que é uma vantagem não entupir a matéria filtrante seguinte? :)

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é siporax? ceramica não?

 

e a lâ filtrante, não tens de estar sempre a limpar e/ou trocar?

 

p mim uso de lã filtrante (e não de vidro que é carcinogénica) é pontual p retira partículas em suspenção na água.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

estas cerãmicas com que iniciei o tópico não são porosas.

Existem umas parecidas que são porosas, servem para filtragem mecânica e biológica.

estas apenas servem para mecânica.

A minha intenção era usar pedaços de mangueira que me parece que podem fazer o mesmo papel destas

cerâmicas só para filtragem mecânica.

e depois usar leca como materia filtrante biológica.

Tenho mangueira e leca já prontas a custo zero...

No fundo era poupar uns euros nas matérias filtrantes do meu eheim 2217.

Acho que talvez faça a experência a ver como corre.

Tambem penso vir a ter pouca carga biológica no aquário portanto vamos ver ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens ambas é usares.

 

Como o Vitor escreveu e com muita razão, a maior parte das coisas são markting e um trabalho feito p o consumidor.

 

Quem quer e pode colocar mãos à obra a custos baixos penso que valha a pena. Se tens espaço a Leca é uma boa opção, não tem tanta superficie como uma boa cerâmica comercial mas faz o serviço muito bem.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.