Leds - Máxima ajuda possível


Recommended Posts

Boas noites pessoal :)
Antes de mais , eu sei que talvez este não seja o sítio mais indicado para criar este tópico , mas temo que os outros sejam muito parados e como toda a gente sabe , quantos mais a opinar melhor (por isso acho que ninguém se chateia) :)

É o seguinte , o meu aquário vinha com uma tampa cuja tem um balastro e ferromagnetico com uma lâmpada T8 como a imagem sugere .

foto0337c.jpg


O que estava a pensar fazer era "cortar" o balastro e aplicar dentro da tampa um sistema de leds . O problema é que não percebo puto de electricidade :b
Para verem , nem sei se as leds que se usam em aquários são iguais aquelas que usam na iluminação da casa ehehe

O problema mesmo é os sistemas eléctricos e tudo isso que não sei como funciona e como arranjar as coisas .

Se alguém se disponibilizasse para explicar umas coisas ao "ignorante" , agradecia eheh


Cumprimentos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...diz me uma coisa os LED s que queres aplicar ai são para plantas???outra coisa diz me o s.f. a altura do teu aquário e que estou a por fitas de LED `s no meu...e gostaria saber as dimensões do aquário para te dar umas luzes???

 

 

 

cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...diz me uma coisa os LED s que queres aplicar ai são para plantas???outra coisa diz me o s.f. a altura do teu aquário e que estou a por fitas de LED `s no meu...e gostaria saber as dimensões do aquário para te dar umas luzes???

 

 

 

cumprimentos

Tim

As leds são para dar uma iluminação mais natural ao aquário e que tenha potência suficiente para as plantas desenvolverem bem !

 

A altura são 35 cm :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema de fazer calhas led DIY é como isolar os leds por causa da humidade! normalmente o pessoal usar fitas de LED já q algumas são á prova de agua e fáceis de ligar!

 

por ex: para o meu novo aquário estou a fazer uma moonlight com 2 circuitos independentes de LED's e vou isola-la com manga termo-retráctil transparente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema de fazer calhas led DIY é como isolar os leds por causa da humidade! normalmente o pessoal usar fitas de LED já q algumas são á prova de agua e fáceis de ligar!

 

por ex: para o meu novo aquário estou a fazer uma moonlight com 2 circuitos independentes de LED's e vou isola-la com manga termo-retráctil transparente!

E como se isola da humidade ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como se isola da humidade ?

 

para quem tem tampas de vidro ñ precisa de se preocupar com isso mas para casos como teu, tb ñ te sei responder ao certo! a solução para o meu caso em particular vai ser mesmo em meter a calha dentro de uma manga termo-retractil transparente!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

para quem tem tampas de vidro ñ precisa de se preocupar com isso mas para casos como teu, tb ñ te sei responder ao certo! a solução para o meu caso em particular vai ser mesmo em meter a calha dentro de uma manga termo-retractil transparente!

Estás-te a referir a isto ?

 

img7555w.jpg

Anda por aqui perdido em casa ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não... isso ñ é manga. isso é alguma espécie de silicone q reveste muitas das fitas LED á prova de agua! por isso é q muito pessoal as compras... ñ existe nada mais facil do q isso para instalar e ligar!

 

ñ te consigo mostrar pq ainda ñ tenho a calhar pronta! já está montada mas estou á espera da chegada da manga. mas vou aqui meter uma foto.

 

 

Aquilo preto é a manga. aquilo é temporario para segurar os fios. depois vai levar uma unica manga um pouco maior do q a calha. depois com calor aquilo encolhe e ajusta-se.

 

dsc03284v.jpg

 

dsc03285pb.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não... isso ñ é manga. isso é alguma espécie de silicone q reveste muitas das fitas LED á prova de agua! por isso é q muito pessoal as compras... ñ existe nada mais facil do q isso para instalar e ligar!

 

ñ te consigo mostrar pq ainda ñ tenho a calhar pronta! já está montada mas estou á espera da chegada da manga. mas vou aqui meter uma foto.

 

 

Aquilo preto é a manga. aquilo é temporario para segurar os fios. depois vai levar uma unica manga um pouco maior do q a calha. depois com calor aquilo encolhe e ajusta-se.

 

dsc03284v.jpg

 

dsc03285pb.jpg

 

Mas entao , se aquilo que te mostrei é à prova de agua , porque utilizas isso ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que a minha mensagem anterior foi cortada ao meio LOL

 

Mas eu tenho no meu tópico de vendas aqui no fórum umas que me 'sobraram' de um projecto... Dá uma vista de olhos ;)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas entao , se aquilo que te mostrei é à prova de agua , porque utilizas isso ?

 

pq gosto de fazer eu próprio a minha medida!

 

é uma moonlight com 2 circuitos (um azul e outro branco) protegidos termicamente por termostactos (um para cada circuito).

 

alem de q me sai mais barato comprar as peças e fazer eu a montagem como quero!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vê aqui:

http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=735_795

Simples e fácil, num dia tens em casa.

Já utilizei.

 

Cumps.

 

no ebay tens isso por menos de metade do preço!

 

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR2.TRC1&_nkw=rigid+led+strip&_sacat=0&_from=R40

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha João,

 

Tens razão, mas tens que ver se esses do ebay são pelo menos ip65 (para serem à prova de humidade/água)... Os primeiros dessa página pelo menos não o são!

 

Depois o que acontecia era um dia chegares a casa e teres tudo frito, com uma tomada ardida ainda com alguma 'sorte'!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro. Isso tem de se ver. IP65 ou IP67. Não é comprar os primeiros que aparecem a frente. Só estava a chamar a atenção pq aquelas calhar da robert mauser são de la que vêm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem capaz LOL

 

De qualquer forma eu agora também vou ter que pensar nesse assunto, dado que tenho uma tampa dessas em que o balastro foi à vida lol.

 

Talvez vou aproveitar e fazer um DIY com os tais leds que referi, dado que este aquário é para camarões ;)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.