Apistogrammas, duvidas e sugestões


f_irineo

Recommended Posts

Boa tarde, aquariofilistas. tenho um aqua de 70c*30l*35a com o layout apresentado na imagem.

Nesse aqua, tenho 3 corys, 2 botia, cerca de 21 rasboras e um casal de apistogramma trifasciata.

A minha questão é se é aconselhavel juntar outro casal de apistos/ciclideos neste aqua, e se sim, quais.

Caso não seja possivel juntar mais apistos/ciclideos, que alternativas me aconselhariam?

 

Obrigado e resto de um bom dia

 

 

(imagem do aqua)

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava no maximo a pensar aproveitar o casal de tetras rosy que o meu pai quer vender..o qua acha?

 

ja agora, sem querer abusar, podia dar uma opinião em relação ao aqua e o que mudava/peixes que colocaria?

 

obrigado

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para ja devias repensar as botias, pois estas quando atingirem tamanho adulto necessitam de mais espaço, para um aqua comunitario com 2 botias necessitas de no minimo 120l. depois ve a tua restante fauna pois tem o aquario superlotado. E verifica as compatibilidades da fauna que tens e as suas necessidades em termos de ph e kh,tal como rasboras e os trifasciata. ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os botias sao para vender em adultos, sem duvida, mas gosto de os ver crescer. em relação ao resto, o que aconselha?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Na minha opinião também não devias acrescentar mais nada em termos de Apistos. Quando aos botias, tirava-os daí sem duvida.

As rásboras que tenha conhecimento fazem a sua vida tranquilas, por isso mantinha-as. Quanto aos tetras rosy, se não foram muito grandes podes manter. Não será por aí que fica lotado.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as rasboras ficam, sao o meu cardume ja desde o outro aqua.. so mais uma questão, tenho ca os trifasciata desde sexta da semana passada, e normal que ainda não tenham cores vivas?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, espero que sim!! quanto ao aqua, ja acrescentei umas plantas altas para melhor habituação. vou dando novidades, obeigado

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotografia (1)

 

 

que mais aconselham a alterar para criar o melhor ambiente para os apistos? ja aumentei a flora, devo aumentar mais?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal tirar a rocha do lado que tem areao, e colocar um tronco pequeno com alguns musgos? e na parte das plantas, colocar mais algumas espalhadas?

Obrigado, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais