Montagem aquário 120x40x40


Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou a pensar em fazer eu próprio, um aquário com a medidas 120x40x40 (vidro com 12mm espessura), sem travamentos e dos quais tenho as seguintes dúvidas:

 

1º A espessura dos vidros chega para não usar os travamentos?

2º Na dimensão dos vidros laterais, da-se só desconto da espessura dos vidros frontais (12 mm x 2, ficando com 37.6 mm), ou também se dá mais algum desconto (1 ou 2 mm) para a espessura do silicone?

 

Obrigado,

 

A. Duarte

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aquário está bem grosso e curto, nunca montei só com 1.20, só maiores, mas eu diria que é um exagero de grossura e provavelmente nem barriga deve fazer. Não necessita evidentemente de travamentos.

 

Com factor de segurança normal, esse aquario necessita de vidro de 6 mm. Muito seguro, teria que te 7 mm. Nestes casos fará barriga, mas nao necessita de travamentos.

 

travamentos é segurança adicional, até para o silicone e humidade. Num aquario pequeno como esse... vai em frente, mais seguro, só uma caixa de ferro. lol

 

não se dá qualquer desconto para o silicone.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

esse aquário está bem grosso e curto, nunca montei só com 1.20, só maiores, mas eu diria que é um exagero de grossura e provavelmente nem barriga deve fazer. Não necessita evidentemente de travamentos.

 

Com factor de segurança normal, esse aquario necessita de vidro de 6 mm. Muito seguro, teria que te 7 mm. Nestes casos fará barriga, mas nao necessita de travamentos.

 

travamentos é segurança adicional, até para o silicone e humidade. Num aquario pequeno como esse... vai em frente, mais seguro, só uma caixa de ferro. lol

 

não se dá qualquer desconto para o silicone.

 

Caro amigo,

 

Antes demais, muito obrigado pela opinião. Realmante e pelo que tenho lido, 8mm, chega e sobra para um aquario destas dimensões, sem ter de usar recurso aos travamentos.

 

Obrigado,

 

A. Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...eu quando fiz o meu e ajudo a fazer gosto muito de fazer com este site ja diz medidas e tudo e diste o tipo de segurança que vais te...

http://aquaflux.com.br/ferramentas/calculadora-montagem-aquario.php

 

e porreiro e tenho outro que diz o que deves usar em tremos de filtragem e de luz e claro de manutenção

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom link, tim. O melhor é ver o link que o tim deu. Pois há o problema da barriga forçar o silicone, além da grossura necessária. Como não terá travamentos, o melhor é ter precaução em relação 'a grossura. Se bem que só com 40 cm de altura, é dificil teres problemas.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom link, tim. O melhor é ver o link que o tim deu. Pois há o problema da barriga forçar o silicone, além da grossura necessária. Como não terá travamentos, o melhor é ter precaução em relação 'a grossura. Se bem que só com 40 cm de altura, é dificil teres problemas.

 

Muito obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.