Quadrado


Tugz

Recommended Posts

Aquario 100 x 40 x 45

 

Filtro externo eheim 2211

 

Filtro externo eheim ecco 2236

 

Calha iluminação 4x39watts ( em compra, agora ta com uma de 60 cms provisoria)

 

Flora : anubias e minifetos de java

Fauna : Guppys

2 plecostomus (com uns 10 cms cada.

1 sturisoma (com uns 5 anos (ou mais))

 

Esta é a foto mais recente (tem dois anos) do meu aquário antigo. Depois disto retirei tudo meti só areia no fundo e mantive um oscar, que acabou por saltar para fora do aquário por este ser destapado. Uma chatisse, o animal era lindo e eu adorava-o. Depois disso mantenho só anubias e mini-fetos de java , guppys e plecos. Só para não dizer que o aquário está seco

FOTO ABAIXO ; DA ÚLTIMA MONTAGEM, PARA RECORDAÇÃO!

 

p2170301.jpg

 

FOTO ACTUALIZADA ( FIM DE SEMANA)

 

No fim de semana vou adquirir uma calha nova e vou modificar a fauna . Estou totalmente aberto a sugestões, que peixes pensam ser interessantes?

 

 

Até já!

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, as plantas sem dúvidas, tenho muitas anúbias quero mantê-las e quero também espalhar os fetos de java para tentar fazer um (demoroso) tapete com eles.

 

No entanto estou a pensar encaixar algo no estilo polysperma no lado vazio do aquiário. No entanto como tenho só areia de fundo no aquário, não sei bem, que mais possa colocar que me interesse. Algo fora do que já conheço ou já tenha mantido. Tenho de ver.

 

Mas quero mesmo é ideias para a fauna. A sair só os guppyes. Eu até em africanos tenho pensado, talvez fosse o passo seguinte mais sensato, pois são peixes de uma beleza em cor lindos, mas acho o aquário pequeno para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a falar dos ciclídeos africanos, certo? Pois, lê muito sobre eles, é que é preciso algum conhecimento em ciclídeos. Se não tens muita experiência com ciclídeos e queres mesmo partir para esse tipo de aquario, aconselhava-te a começares pelos ciclídeos anões ou sul-americanos. Foi como eu fiz.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais desejo-te sorte para o projecto, agora uma sugestão.

Já pensas-te em colocar, fazer um biótopo de ciclídeos do Lago Tanganyka, não tenho experiencia com estas espécies já andei ai numa época virado para montar um biótopo desses mas depois o projecto ficou pelo caminho, pesquisa sobre isso, parece-me ser uns exemplares com um comportamento interessante.

Abraços

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiros, obrigado pelas dicas!

 

Vou mudar de aquário, afinal não vai haver mudança neste. Este vai ser vendido ( se alguém quiser faço uma atenção)

 

Vou para um de 1.20 , para dar para os malawi.

 

Obrigado pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiros, obrigado pelas dicas!

 

Vou mudar de aquário, afinal não vai haver mudança neste. Este vai ser vendido ( se alguém quiser faço uma atenção)

 

Vou para um de 1.20 , para dar para os malawi.

 

Obrigado pessoal.

:dance:

Ainda bem que assim optaste, são dos peixes mais divertidos/activos que tive.

Vai actualizando.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São de como ele está agora, mas ele vai ser desmontado e vendido, para dar lugar a um de 1.20 x 40x50, onde vou colocar malawis.

 

Obrigado aos dois por aqui passarem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este esta selvagem, esta bom.

Os Malawi são outras "aguas", dever ser o desafio e pêras.

Abraços

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.