controlo de temperatura


Recommended Posts

boas

 

tenho um aquatlatis ambiance 120cm e tenho tido alguma dificuldade em manter a temperatura.

 

tenho junto á saida de agua 1 termostato que vinha com a biobox com 200w e junto á aspiração do filtro tenho outro de 100w.

 

para manter a agua a 26 graus tenho de ter os dois 29ºc.

 

já pensei em por um 300w e manter o de 200w ou + 1 de 200w

 

será que me poderiam aconselhar sobre este assunto

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso poderá ter haver com a precisão dos termostatos, nunca deves confiar muito nos termostatos mas sim regular o termostato pelo termómetro. mas que temperatura ambiente esta na divisão do aquário? o aquário é aberto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas estas com dificuldade no inverno ou agora?!

 

ñ sei a litragem do aquario mas vamos supor q no máximo tem 300l. com 300W deveria chegar! mas tb pode ser o termostacto dos termostactos q nao esteja a funcionar bem!

 

Tenho um Jagger e no meu caso esta certinho. mas tb estou com 75W para 45l de agua! mas onde está o aquario de inverno chega a estar á volta de 11/12º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho um aquatlatis ambiance 120cm e tenho tido alguma dificuldade em manter a temperatura.

 

tenho junto á saida de agua 1 termostato que vinha com a biobox com 200w e junto á aspiração do filtro tenho outro de 100w.

 

para manter a agua a 26 graus tenho de ter os dois 29ºc.

 

já pensei em por um 300w e manter o de 200w ou + 1 de 200w

 

será que me poderiam aconselhar sobre este assunto

 

 

 

 

Ola

Boas olha eu tenho um aquario igual ao teu com biobox e com termostatos 200w e tinha o mesmo problema para manter a agua a 26 graus tambem tinha de o colocar a 29 ou 30 graus

o conselho que te posso dar é o que eu fiz comprei um termostato da JAGER 200W NOVO MODELO e comprei tambem um termometro digital e a temperatura nao falha, o que esta no termostato esta igual no termometro

fica aqui o site onde comprei o meu

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?cPath=155&products_id=1232

 

 

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.