my tropical river


gilbruno

Recommended Posts

Boas tardes, como já tenho o aquário pronto, só falta fazer o ciclo. Então decide fazer este tópico para este, para não misturar os 2 aquários.

 

Material

Aquário aquatlantis 115x35x53 - 213L

Filtro JBL e1500 - 1500lh

Termostato Eheim - 300w

Iluminaçao - 2x54w T5

Co2 Pressurizado

Substrato fértil ADA Powersand Special M 4L
Substrato ADA New Amazonia 2x9L

 

Decoração

Rocha Vulcanica

Raiz Tanganyika

 

Plantas

Anubias hastifolia

Nomaphila stricta Fleur

Echinodorus 'vesuvius'

Alternanthera reineckii 'purple'

Myriophyllum mattogrossense red

Blyxa japonica

 

img1097nk.jpg

 

Desde já agradecer a todos, por a ajuda que me deram, sem ela não tinha chegar a este resultado final.

 

Gil Bruno

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao deves colocar um fundo preto, no vidro traseiro. E tambem acho, que algumas plantas não irão ter sorte com essa luz.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao deves colocar um fundo preto, no vidro traseiro. E tambem acho, que algumas plantas não irão ter sorte com essa luz.

 

o vidro ja é martelado e ate faz um efeito engraçado, em relação a luz achas que e fraca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são sim :)

 

O aquário está engraçado vamos ver como fica com a evolução das plantas. Boa sorte :smile2:

 

e achas que possa por quantos para se ver algum resultado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu aquário com um ph abaixo de 7,4. Sem predadores, facilmente chegas aos 100 em 2 meses em 300 alguns 500 :).

Se meteres predadores, ainda tens falta de vegetação para os proteger, ficas sem nenhum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que são máquina de reprodução massissa mas não sei até que ponto isso de passar de 10 para 300 e 500 em 2 meses é possível. Além disso eles em aquarios com peixes são dificeis de vingar, eu sempre tentei mas acaba sempre por dar barraca, algum dia vez que não tens nenhuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho uma duvida, estou a fazer o ciclo, agora tenho uma duvida posso fazer Tpa?

Não convém! TPA´s atrasam o ciclo!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém! TPA´s atrasam o ciclo!

 

Concordo, há quem faça mas eu não sou dessa opiniao. Podes por lá para dentro, 2 ou 3 folhas de flocos para dar um boost na criação de amonia

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Concordo, há quem faça mas eu não sou dessa opiniao. Podes por lá para dentro, 2 ou 3 folhas de flocos para dar um boost na criação de amonia

 

isso já eu tenho feito dia sim dia não para alimentar as bactérias, só que agora a comida já não esta a ganhar aquele bolor alguém sabe porque que isso esta a acontecer?

 

fiz agora os testes resultados.

PH- 6,5

No2- 0,0

KG- 6

GH- 7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.