Qualidade das aguas por zonas


Dapa613

Recommended Posts

Boa tarde

 

Eu sou adepto da aquariofilia há relativamente pouco tempo, mas tenho reparado que em diferentes zonas do pais a agua da torneira tem características muito diferentes, o que faz com que em certas zonas do pais se torne mais difícil seguir este hobie, por este motivo sugiro que vários membros deste forum deixem a sua opinião sobre a qualidade das aguas das suas zonas, por forma a que novos adeptos da aquariofilia possam ter umas "luzes" sobre a qualidade das aguas das diferentes zonas de Portugal!

 

Estando eu na zona de Almeirim aqui vos deixo o ultimo relatório municipal de analise das aguas do concelho no qual podemos ver vários parâmetros de interesse para a aquariofilia!

 

http://aguasdoribatejo.webuild.pt/cache/bin/Relatorio_Qualidade_Agua_Mun_Almeirim_1._Trimestre_2013-3154.pdf

 

As aguas de Almeirim são de boa qualidade para qualquer tipo de peixes ou invertebrados, apenas basta corrigir o Ph ou o cloro, que por vezes se auto-corrige reservando a agua necessária para o aquário durante alguns dias, ou com o uso de substratos com características de controle destes parâmetros ou plantas.

 

 

Deixem os vossos conselhos!

Editado por Dapa613
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, é um pouco dificil, visto que dentro da mesma cidade, existem sitios com aguas diferentes

 

De facto nao é fácil.... Mas talvez ajude alguns vizinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.