Comunitário 100L - ReDsOuL


ReDsOuL

Recommended Posts

Aquatlantis 80x30x45, Biobox 2 com esponjas+cerâmicas, bomba 650L/H (a substituir brevemente por uma 810L/H), termostato 100W, iluminação 35W (a melhorar em breve, +25w)

 

Aqui ficam umas fotos, depois adiciono mais informações :)

 

IMG_2385.jpg

IMG_2386.jpg

IMG_2387.jpg

IMG_2391.jpg

IMG_2392.jpg

IMG_2394.jpg

IMG_2396.jpg

IMG_2399.jpg

IMG_2402.jpg

IMG_2404.jpg

IMG_2405.jpg

IMG_2408.jpg

IMG_2409.jpg

IMG_2410.jpg

IMG_2414.jpg

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma foto do estado geral do aquário :)

 

IMG_2419.jpg

 

Opiniões ou sugestões são bem-vindas :D

Já pensei cobrir a biobox de musgo! Uma vez que pelo que vou lendo pega-se a tudo menos ao vidro!

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje lembrei-me de desmontar a bomba para lhe dar uma limpeza! Desmontei o tubo e estava cheio de uma espécie de lodo por dentro! Dei-lhe uma limpeza, voltei a montar, bem... que diferença na força com que a água sai agora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba de 1200L/H encomenda para meter na Biobox!! A que tenho agora faz 650L/H. Agora é que vai!! Espero que caiba... porque as medidas pelo que estive a ver são à justa!!!

Só o consumo da bomba é que não me agrada muito mas pronto, 22W!

 

Para já tem de ser assim, depois um dia dou o salto para um externo, e troco de aquário :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Estás no bom caminho, agora uma alerta, esses barbos tigre que tens ai, eles são vegetarianos por assim dizer, logo se não lhes das uma alimentação a base de vegetais é possível que tenhas um problema com as plantas a desaparecer.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. Tens ai um aquário à maneira. Não creio que necessites de fertilizante líquio (só se vires problemas nas plantas por falta de nutrientes), não tens muitas plantas, e os peixes e o co2 caseiro já são uma boa ajuda. Nos meus aquários tenho substrato fértil mas em quantidade de plantas não se compara. Em relação aos barbos tigre se lhes deres uma boa alimentação não te comem as plantas tens é de ver se não começam a "brincar" com as barbatanas de peixes mais lentos como o teu ramirezi, estas podem começar a ficar rasgadas.

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários.

Já tenho os Barbo Tigre à bastante tempo e nunca comeram as plantas, pelo menos nada que fosse notório!

 

Em relação ao Ram, tenho andado atento a isso e não tenho notado nada de anormal! Agora queria mesmo era arranjar parceiro para ele ou para ela... isto porque ainda não tenho a certeza se é macho ou fêmea!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza do que vou dizer porque a foto esta um pouco desfocada mas penso que tens uma fêmea devido à ausência do 2º e 3º raio da barbatana dorsal mais alongados, a barriga rosada e tons azuis na mancha preta. Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,
7w é realmente pouco para uma bomba de 1200 l/h. Mas não é preciso tanto, assim vais criar corrente quase para um aquário de água salgada. Uma bomba de 500l/h chega e sobra para o teu aquário, principalmente por causa do ramirezi que gosta de águas mais lentas. A circulação de um aquário comunitário deve ser de 2x a 5x.

 

Cumprimentos.
Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.