Guppy Grávidas? Estado de Gravidez?


PhilipC

Recommended Posts

Sabes me dizer se falta muito ou não ? Para eu ter uma noção e preparar as coisas.

 

Abraço

 

A gestação delas anda entre as 3/4 semanas senão estou em erro. Com o passar desse tempo a barriga delas vai ficando cada vez mais negra, e quando notares que está mesmo muito preta, convém separar do aqua comunitário. Isto se tiveres intenção de criar os alevinos todos.

As minhas também estão :) Vai ser a minha 1ª vez.

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que noto é que os machos andam sempre a tentar morder-lhe, e que elas tem a respiração ofegante, e por vezes vão para o fundo.

 

Abraço

Editado por PhilipC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já as coloquei no aquario de 7 litros que tem musgo de java e uma valisneria, se calhar é melhor passar as guppys no fim de os ter para dentro do aquario novamente certo ? ou tenho de dar uns dias para os machos não ferirem as femeas?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, so uma questão as minhas guppys suspostamente estavam grávidas, passei as bixas para o aquario de 7 litros, o que aconteceu e que a barriga preta delas desapareceu, mas eu não vejo nenhuns alevins, hoje já tem novamente o ponto negro, o que será isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

tens que adoptar a tua própria maneira de fazer as coisas, e por as mesma em prática, não leves isto como uma critica, pois não é, mas temos que pesquisar os casos mais parecidos com as nossas dúvidas e por vezes aplicar as mesmas, mas às nossas medidas ou maneiras de fazer as coisas antes de abrir-mos tópicos (continuo a dizer, não é uma crítica). Neste caso das guppys, a meu ver, ou elas comeram os alevins ou eles estão ainda escondidos no musgo. Em relação ao ponto negro não percebo que queres dizer, põe umas fotos para ver se te ajudamos.

 

Resumindo, eu acho que se te quiseres dedicar à reprodução de guppys, terás que pesquisar e analisar ao máximo como o fazer, eu quero fazer criação de escalares, e para isso pesquiso imenso, desde como os criar, sobre posturas, formação de casais etc, e só depois irei comprar os escalares e colocar em prática o que aprendi. Ou seja, terás que decidir como o fazer, se percebi metes-te as três guppys no aquário, estavam de barriga cheias e mais paraditas, o que significa que estavam quase a ter os alevins, mas ao mudares para a maternidade de 7L penso que elas iriam comer os alevins umas das outras e até os próprios alevins, sei disto pois já me aconteceu muitas vezes, pois nunca tentei fazer criação de guppys. Acho que o melhor a fazeres por exemplo é colocares numa maternidade normal de plástico que têm aquele separador e rede por baixo, assim os alevins ficam na parte de baixo e a mãe não os come =) e depois é só tirares a guppy para o aquário principal e meteres os alevins no de 7L. Eu faria assim.

 

Grande abraço Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado André pela ajuda, já pesquei e não cheguei a nenhuma informação em concreto, quanto ao resto, á bocado arranjei um garrafão cortado ao meio e fiz uma especi de divisão das guppys para o fundo com uns buracos no plastico, agora vamos a ver no que dá.

 

quanto a maternidade, já comprei uma chega na quinta-feira.

 

Abraço e mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Que tamanho tem a tua guppie grávida! Tenho cá uma que também tem as manchas pretas e que está a ficar gordinha! Mas parece-me muito pequena...

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei dizer ao certo, mas uma delas é maior, é assim, eu tenho o ás cá á cerca de 3 semanas, elas já vinham grávidas, dai eu estar com esta questão, ainda para mais se a barriga preta é sinonimo que estão quase e esta mesma barriga desaparece e aparece no dia seguinte ainda me deixa mais curioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz um favor vê no meu post se realmente ela está grávida eu já lá postei fotos agora!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216548

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.