Minha planta vai morrer?


peixes123

Recommended Posts

Boa noite a todos, sou novo aqui na aquariofilia e adoro este forum. Mas agora estou aqui para perguntar se minha planta vai morrer, porque eu ontem comprei a minha primeira plantinha e hoje parece que está a murchar, as folhas estão a ficar meio acastanhadas (Algumas) e outras meio engelhadas. O que será? Será que é da agua quente? PH? Não sei o que se passa com a minha platinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Qual a plantas e qual a iluminação?

 

A Planta não sei, comprei em uma petshop, e tenho sempre a luz do aquario ligada, só desligo a noite... Amanha vou postar fotos da planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Tens que dar mais informações sobre o teu aquário. De qualquer maneira, é normal que uma planta nova num aquário passe por uma fase de ambientação, durante o qual algumas folhas podem morrer, normalmente as folhas mais velhas, é normal!

so para ficares mais descansado verifica a temperatura. se ela for muito elevada, bastando para isso estar 1 grau acima do seu óptimo, as folhas ficam como que cozidas e morrem.

nao te esqueças de tirar sempre as folhas mortas para não elevar a quantidade de matéria orgânica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta Curta? Sim vai morrer.

Resposta Longa. Sem conhecimentos e tanque preparado para o efeito, as plantas aquaticas nao duram muito nas mãos de novatos=)

Concelho, manda imagens da planta para se perceber o que está a passar, e assim tentar remediar=P

 

Peixes123, manda fotografias da planta, e atira lá com o setup e condições do tanque para eu te tentar ajudar no que for possivel, apenas com descrição é dar tiros para o ar. Dependendo da especie e das condições do tanque pode ser muita coisa, mas o principal suspeito é a falta de condições para plantas. Provavelmente a planta está a canibalizar-se a si propria por reservas energeticas... Qual é o esquema de iluminação? Há fertilização nas raizes? Fertilizas a coluna de água? Tens a certeza que compraste uma planta aquatica e que não te deram o barrete e te venderam uma planta de paludario? Não dobraste o peciolo das folhas aquando do plantio? Etc.... O pH podes postar, mas se estiver no que se considera normal para a aquariofilia de água doce, não irá ser por ai, a menos que tenhas comprado plantas extremamente exigentes com as condições quimicas da água.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais