Testes pouco precisos


Recommended Posts

Boas,

 

 

Hoje ao ler um tópico, aqui no fórum, sobre o teste à amónia apercebi-me de uma situação que até agora me tinha passado ao lado e que pode ter uma grande importância nos resultados dos testes que fazemos à água dos nossos aquários.

 

 

Estou a falar do facto de alguns de nós termos aquários, que por tentarem representar uma biótopo, como por exemplo os aquários biótopo amazónicos ou sul-americanos, em que a água dos mesmos apresenta uma tonalidade acastanhada, tipo chá, se isso não poderá influenciar os resultados dos testes químicos? É que, normalmente, os resultados dos testes são baseado numa comparação da cor entre a água analisada e a base de dados da marca. Ora se a água do aquário já trás alguma tonalidade, eu penso que poderá vir a alterar o resultado final.

 

 

O que é que vocês acham disto?

 

 

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duvido um bocado disso. até pq os testes apresentam-te uma determinada cor procedente de uma reacção química a elemento específicos!

 

mas ñ deve ser dificil testares isso em casa!

 

tiras duas amostras da agua. numa fazes o teste normal e na outra adicionas um corante (mas tens de ter a certeza q este ñ reaja quimicamente com a agua) e voltas a fazer o teste. á partida o resultado deveria ser exactamente o mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O tom de "chá" (taninos) da água não tem influência na alteração da cor com o reagente de qualquer parâmetro químico da água. A cor da água com o reagente muda independentemente dos taninos presentes na água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.