Móvel p/ Aquário


LMARTINS

Recommended Posts

Boa noite,
alguém me sabe dizer qual o móvel mais indicado para aquário com as seguintes medidas 120x60x60 (432litros)?
Serve um móvel em aglomerite c/ exterior em termolaminado branco de alto brilho com 120x85x60?
Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário desses completo vai pesar mais de 500kilos, eu metia uma estrutura e ferro por baixo. Sou uma pessoa cuidadosa e já tive 2 inundações, uma falha minha e outra devido a um equipamento. Se tivesse um móvel de aglomerite e a agua se tivesse infiltrado por algum furo/encaixe, agora estava a inchar e a perder resistência, tendo 500kilos em cima.

Depois queres um aquário desses para quanto tempo, quanto tempo achas que a madeira vai aguentar com esse peso sem começar a ceder 5 anos, 10 anos?

Eu nunca ariscaria uma coisa dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem não arriscava. Acho que o melhor era mesmo uma estrutura em tubo de ferro por baixo e depois uma placa de contraplacado maritimo de 2 cms de espessura, por ai, a servir de base para o aquario.

Eu para o meu novo projecto (120x60x50), 360 litros, comprei em 2ª mão duas mesas em tubo de ferro de 3 cms e vou juntá-las uma ao lado da outra para formar uma mesa única. Cada mesa custou-me 5 euros.

Também pedi aqui a opinião de alguns foristas ....

Podes ver aqui: link

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei na Remar de Mem Martins.

Não sei se lá tinham mais.

Mas a Remar tem várias lojas em vários sitios, é só veres na net ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.