Duvida Bomba oxigenadora


Recommended Posts

Boas a todos, antes de mais um grande agradecimento aos membros deste fórum pelo trabalho e dedicação =)

Bom vamos ao que interessa=)

Venho aqui colocar uma dúvida que me tem causado alguma curiosidade, e agora tenho que resolver.

 

Tenho um aquário de 360L com Filtro JBL e1501, de momento está a ciclar desde dia 15-05-2013, podem ver aqui para mais informações.

 

Neste momento, tenho o filtro com flauta, e co2 caseiro (até que não compre um kit), a minha pergunta é, é necessário utilizar bomba oxigenadora? Tenho uma da sera, mas se fosse possível preferia não a colocar.

 

Eu não a pus no aquário pois a própria água quando cai da flauta já gera oxigénio. Mas como tenho medo de poder estar a fazer mal, prefiro perguntar.

 

grande abraço a todos =)

Editado por André Antunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa só o oxigenadora só a noite..quando tiveres peixinhos...pk e quando as plantas precisam de O2 e não de CO2 e como tens caseiro e difícil parar a noite certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João reis e Tim =)

 

sim tenho caseiro, mas tem torneira de segurança, quando tenho calha ligada ponho o co2 a funcionar, de noite desligo a calha e fecho o co2 .

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca usei o2 a propria flauta acho que chega e nunca tive problemas e tambem tinha co2 caseiro e nem de noite desligava o co2 e tem cuidado com isso de teres uma torneira para fechar pode rebentar a garrafa porque mesmo a torneira fechada esta sempre a produzir co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.