Lojas na zona Barreiro (?)


anaguida78

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou nova aqui nestas andanças da aquariofilia, herdei um aquário de um amigo e estou até ver... a adorar toda a experiência, uma vez que tenho felizmente um bom professor! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Gostava de saber se alguém me pode ajudar na localização de lojas na zona do Barreiro ou Baixa de Lisboa onde os preços sejam mais acessíveis?

 

Saudações aquáticas,

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! E bem vinda ao mundo da aquariofilia!

 

Relativamente a lojas no Barreiro e arredores...a nível de equipamento a Fish Planet do Retail de Coina tem algum, aos preços normais, mas peixes não aconselho a adquirir lá. E esqueça todas as outras do barreiro. Se puder deslocar-se a almada tem a Koi park e a Avipeixe, ambas com alguma oferta. Já ouvi também falar de uma loja interessante no Leclerc do montijo mas pessoalmente nunca lá fui portanto não sei se é boa ou má. Em Lisboa, muito perto da baixa, não conheço nenhuma. Existe uma ou duas perto do jardim da estrela (Aguaviva) e na zona de benfica (Aquaplante). Estou-me a referir a lojas ás quais já fui através de metro, vindo do barreiro.

 

Pessoalmente, viro-me neste momento mais para lojas online (posso indicar uma ou outra por MP se quiser) e OLX, custo justo, etc, e claro, através aqui do forum. Existem alguns membros aficionados no barreiro que talvez possam ajudar ocasionalmente, inclusive eu próprio. É uma questão de perguntar na zona de Classificados -> Procura.

 

Cumprimentos e boa sorte

Editado por Axebitten
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

KoiPark não recomendo mesmo nada. As lojas que recomendo na margem sul são a AviPeixe em Almada, a OliAquaDream na Amora e a Republica dos Animais em Brejos de Azeitão. Qualquer uma dessas é excelente em Aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

KoiPark não recomendo mesmo nada. As lojas que recomendo na margem sul são a AviPeixe em Almada, a OliAquaDream na Amora e a Republica dos Animais em Brejos de Azeitão. Qualquer uma dessas é excelente em Aquariofilia.

 

É verdade, esqueci-me do senhor Oliveira na amora.

Há muito trempo que não passo na KoiPark. Tá assim tão má?

Não conheço essa Republica dos animais, tenho que dar lá uma saltada.

 

(Peço desculpa estar a aproveitar o tópico)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última vez que passei no KoiPark (à cerca de 1 mês) continuava na mesma...peixes mortos na maior parte dos aquários, bem caro, algas por todo o lado e aquários sem manutenção, espécies misturadas, atendimento zero...enfim...tudo na mesma e bem infelizmente, porque instalações e localização excelente não lhes falta..

 

A Republica dos Animais é uma agradável surpresa..peixes muito bem tratados, a bom preço. O mais engraçado nesta loja é que ali encontrei certas espécies que não consegui encontrar em mais loja nenhuma... aconselho a visitar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última vez que passei no KoiPark (à cerca de 1 mês) continuava na mesma...peixes mortos na maior parte dos aquários, bem caro, algas por todo o lado e aquários sem manutenção, espécies misturadas, atendimento zero...enfim...tudo na mesma e bem infelizmente, porque instalações e localização excelente não lhes falta..

 

E o mesmo cenário que vi no inicio do ano :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Também sou do Barreiro ... e aproveitando este tópico ... no outro dia indicaram-me uma vivenda no Montijo, na zona dos afonsoeiros junto a uns armazens de chineses.

Alguem conhece?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de espécies fora do comum viste na República dos Animais? agora fiquei curioso... confesso que nunca lá fui.

 

A Koi Park não tenho assim tão má opinião, os aspecto podia ser mais cuidado, e sim, os aquários estão uma salganhada, vê-se a mesma espécie espalhada, às vezes, por três aquários diferentes, mas em termos de qualidade dos peixes não me parecem mal de saúde, e tem algumas espécies raras, o que para mim faz subir a pontuação de qualquer loja.

 

A Oliaquadream na Amora parece-me uma loja de topo.

 

Depois, Avipeixe junto à rotunda do Centro-Sul em Almada, tem preços interessantes, boa variedade de material, e os peixes não me parecem mal.

 

Ornimundo do Fórum Montijo, para algum material é bom, plantas volta e meia recebem grandes remessas com alguma variedade interessante e bons preços, peixes é medíocre.

 

Em Setúbal tens a Aquarioreef da Praça do Brasil, tem bastante variedade de material, quanto a peixes a variedade é pouca, e vende peixes pintados, razão pela qual não compro lá nada.

 

Em Lisboa na Baixa propriamente não estou a ver nada... depois fora da Baixa tens a Água Viva e Aquaplante que já mencionaram. A Água Viva é uma loja pequena, mas quem lá está percebe de peixes, e já lá vi espécies raras. A Aquaplante é tipo uma megastore, em termos de material não há praticamente nada que não se encontre lá.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Sei que já venho um pouco fora de tempo,mas como andava a procura de lojas na zona e dei com este tópico vou deixar a minha opinião sobre as que conheço.

 

Pode ser que seja util a mais alguém.

 

Alguém perguntou sobre uma loja numa vivenda no montijo, rolizoo. Tenho la adquirido a maior parte dos peixes que tenho e aconselho vivamente, sao muito bem mantidos tendo todos os dias uma pessoa dedicada a manutenção e limpeza dos aquarios.

Variedade de peixes bem como de plantas e material os preços dentro do narmal.

 

A fishplanet já referenciada, eu também não acho que seja o melhor sitio para adquirir vivos.

 

A loja do elecler acho uma boa loja no geral , os preços dentro do normal

 

O koipark só la fui uma vez e tenho a mesma impresam que todos os que a mensionaram aqui.

 

Cumprimentos

Tiago Narciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm não conheço essa Rolizoo e até costumo passar lá perto com frequencia. Da proxima vez dou lá um salto. Obrigado pela referencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas,

A loja Fish Planet em coina tembém não recomendo. Tenho um aquário de água quente, para o qual comprei vários peixes no início lá e deixem-me dizer-vos que só sobreviveu um.

Agora estou a pensar começar água salgada e fui lá ontem espreitar preços e a maioria dos peixes estavam em muito mau estado, alguns até mortos.

Em relação a outras lojas no Barreiro também gostaria de saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem sempre dar uma vista de olhos na secção de Feedback de lojas e já agora acrescentarem a vossa opinião fundamentada sobre as lojas representadas e no caso de haver lojas que não estejam aqui representadas agradecemos que nos forneçam os dados para que possamos manter a lista actualizada. Isto vale não só para a margem sul e Lisboa como para o restante país ;)

 

O link para o feedback de lojas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=256

 

e já agora como proceder no pedido e avaliações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=forums&module=forums&section=rules&f=259

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.