A minha experiência com Ancistrus...


Tiago Ralha

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tiago, como consegues que a abóbora afunde sem estar cozida!?.. raios! ehehhe

Na foto não dá para ver, mas tem dois palitos que ajudam a fixá-la ao côco, mantendo-a submersa...caso contrário boiava :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, quando dou courgette, faço uma variante do teu sistema e fixo as rodelas a umas conchas de lapa burra que trouxe dos Açores :tongue:

http://imgcdn.geocaching.com/track/large/c9974f35-7017-4ee0-a941-2ac477dcbe8a.jpg

Não gosto de usar as tiras de chumbo para o efeito.

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tiago, quando dou courgette, faço uma variante do teu sistema e fixo as rodelas a umas conchas de lapa burra que trouxe dos Açores :tongue:

http://imgcdn.geocaching.com/track/large/c9974f35-7017-4ee0-a941-2ac477dcbe8a.jpg

Não gosto de usar as tiras de chumbo para o efeito.

Belo método :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando não se sentem ameaçados e começam a explorar o aquário à vontade, nota-se a verdadeira beleza destes ancistrus tão comuns...

 

15g76o4.jpg

 

2cxyiae.jpg

Exemplares nascidos por cá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonitos exemplares, Tiago.

Eu tenho 3 ancistrus (espécie mais comum) - dois machos e uma fêmea.

Entretanto um amigo meu foi para o Canadá e pediu-me para ficar com um ancistrus long fin. O bicho é super agressivo, quando chega a hora da paparoca. Mais do que os outros.

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas que tamanho atingem os ancistros?

 

Boas,

 

Depende um bocado do aquário onde estejam... no meu de 360l brutos tenho ancistrus com cerca de 12cm.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

É o tamanho dos meus adultos.

Há dois meses e após uma tentativa fracassada por inexperiência da minha parte nas condições a proporcionar, finalmente consegui.

Estou a criá-los num pequeno aquário de 30 litros com um filtro de cascata:

 

https://www.youtube.com/watch?v=IW_xvfIYDns&feature=youtu.be

 

Há pouco tempo houve segunda postura, mas como já não tenho sítio para os colocar, estão no comunitário.

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na espécie que mantenho os adultos atingem cerca de 12-13cm, mas como o micro-chip diz dependendo de outras condições (dimensões do aquário, alimentação,...) poderão crescer um pouco mais, mas nada como os plecostomus :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Este projecto vai chegar ao fim...após alguns anos de dedicação a esta espécie o aquário vai dar lugar a um grupo de L134 (peckoltia compta).

 

Vai ser uma nova espécie a explorar lado a lado com o projecto dos L201...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte, esperemos que cries e espalhes pelo forum nas vendas. Eu mantenho Ancistrus há 5 anos certos e ainda planeio em manter por mais anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...