Queria iniciar me na criação de Bettas mas não sei como, alguém pode me ajudar?


faria37

Recommended Posts

Como o titulo diz comprei um macho betta que tenho no meu aqua há pouco tempo com guppys e antes de comprar uma fêmea betta queria saber como criar e se é muito difícil de o fazer. Por favor ajudem me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Não sei se entende inglês mas achei este vídeo util :

 

Deve também existir conteúdo útil, no forum, na secção de anabatidios.

 

Mas antes de mais previno que muitas vezes existem conflitos e muita presseguição, mesmo entre sexos opostos, levando á morte de um deles, portanto tem que ser muito bem pensado mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves ter machos juntos pois são muito territoriais o que mais provavelmente irá acontecer é matarem-se um ao outro. Eu nunca fiz criação deliberada mas tive 1 macho com 2 fêmeas e fizeram ninho debaixo de uma planta flutuante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar só fêmeas??? podes... mas depende das fêmeas... existem fêmeas muito brutas e territoriais que não deixam as outras em paz, se quiseres ter fêmeas juntas convém arranjares do mesmo criador, e que já estejam no mesmo aquário, pois já estarão habituadas a partilhar espaço...

 

De qualquer forma o ideal para criação é o macho possuir o seu território (aquário) por a fêmea já "pronta", à vista dele mas com separação física, esperar que o macho faça o ninho de bolhas e só depois soltar a fêmea, não convém muito ser um território da fêmea e o macho ser estranho a ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais