reef braga fotos finais


Recommended Posts

Ola

 

Calheiros parabéns pelo sistema, mas a colocação das rochas o "layout" para mim não gosto de ver, estão muito amontoadas o que pode fazer zonas sem circulação e falta algum ar natural. É a minha opinião se gostas continua que é ao dono que tem de agradar.

 

Umas questões o aquario tem agua desde quando?

A iluminação na foto é a total ou tens mais? parece que fica escuro nas laterais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios.o layot nao sera para ficar assim,mas como nao a gita para mais pedra estas temporario.a iluminacao esta pouca pk estou a espera da calha de leds 50w metade branco metade azul.brevemente vai haver noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Carlos,

 

Estou a gostar de ver-te todo entusiasmado com o teu novo projeto.

 

Quero dar-te os parabéns pela tua humildade, pois à 2 anos começas-te com água doce (Ciclideos Africanos - Malawi) e penso que foi a tua primeira aventura na aquariofilia, e foste sempre um pessoa que tentaste melhorar e aperfeiçoar o teu aquário e acabaste por crescer muito nesse tempo. Agora que já podias ser um veterano em Malawi, mudaste para os salgados e voltaste outra vez à estaca zero. Continua humilde e vais ver que também vais conseguir ter um belo aquário.

 

Desejo-te muita sorte neste projecto, pois também é preciso.

 

Vou acompanhando o teu aquário por aqui, e, quem sabe um dia, ainda vais ser tu a dar-me umas dicas :)

 

Grande abraço,

VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Carlos 50w em Leds para esse aquario só dá para peixes e corais moles a terem dificuldade em crescer. Corais SPS não dá.

 

Se quiseres ter um reef em casa pensa que para um aquário de 180 cm necessita de uma iluminação de 360w em Leds (mini) ou 540w em T5.

 

 

 

Cumprimentos

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

venho dar uma muito ma noticia....o meu sobrinho despejou um frasco de detergente para dentro da sump , so vi a asneira quando vi a espuma a sair do móvel . Fiquei sem nada mas não queria desistir , vou tentar lavar bem a pedra e ferve-la.vou depois tentar começar de novo o ciclo,gostava de poder saber com quem posso contar com umas ofertas depois,talvez daqui a 3 messes.obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Uma daquelas histórias para daqui a uns anos recordar com tristeza.

 

Ter aquários tem sempre este risco, as pessoas "estranhas" que não percebendo nada do assunto podem arrasar o trabalho que se tem durante tanto tempo.

 

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.troquei a iluminaçao e escumador,a fazer vou tentar tir o melhor possivel. iluminaçao calha leds 120w com leds vermelhos verdes varios brancos e azuis ,tenho ja uma vou tentar ter 3 ao todo e o escumador um deltec para tc 2560.Tambem tirei o areao todo e vai so ter rocha futuramente meto foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais