reef braga fotos finais


Recommended Posts

boa tarde a todos.perdi a cabeça e vou começar a montar o meu pequeno reef.

 

aqua-190-60-60

sump-120-40-50

bomba de retorno-ehein 5000

escumador-nac 9

bombas de circulaçao-3 tunzes 2 koralias

termostrato-300w futuramente no inverno mais 1

 

para ja estou a trabalhar no movel e parte eletrica.aquario chega para a semana,mas depois coloco fotos para me ajudarem.

Axo que para arancar esta bom,ou nao?

Editado por calheiros3166
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

não é fácil

eu tenho as minhas tomadas todas dentro do móvel junto á sump, é de facto uma zona húmida, eu coloquei duas fans nas paredes laterais do móvel a apontar para o material eléctrico mas, embora o consumo seja mínimo (sempre consume energia) como não tenho alternativa está assim há alguns anos, o meu móvel não tem a traseira tapada (também ajuda).

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Afonso , vou então fazer o móvel sem ter a parte de tras tapada, penso que vai ajudar e muito.Em relação a humidade que se pode ter em casa,quais são as ideias ou não terei muitos problemas desde que tenha a janela aberta?Ao mesmo tempo que estou a tratar do móvel ,também vou tratar já da calha de iluminação 6xt5 mas so terei 4 ligadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Manda vir fotos, a malta quer é isso!

 

Quanto a humidade, eu também terei de colocar as tomadas junto a sump, mas ainda não imaginei o espaço que vou ter, estou a espera das medidas da minha Sump e para a semana é que deve chegar a estrutura ;)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

depois de muito pensar,gostava que me ajudassem.estou a pensar colocar 2 calhas da aqualed do comprimento do aquario e 3 leds de 50w

 

 

leds http://www.ebay.com/itm/1pc-50W-Actinic-Royal-Blue-Hybrid-Led-Aquarium-Lamp-Waterproof-Driver-/160993861017?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item257bfb5d99 mais dissipadores e lentes

 

calha http://www.aqualed-light.com/?sec=home&id=1743 com leds brancos e azuis

 

que axam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

em relação á calha não conheço e por isso tenho receio em dar um opinião errada.

quanto aos leds, parece uma boa aposta, não esqueça que necessitam de grande dissipação, pois libertam muito calor.

eu tenho uma calha "Diy" 471W com leds de 3W e além de dissipadores tenho 4 fans a extrair o ar quente e 2 fans a meter ar frio.

força com o projecto isto promete

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde sr Afonso,e desde ja o meu muito obrigado por me continuar a dar a sua ajuda.so sei que a canha tem 14 leds de 5w,mas tambem ja pensei em colocar em vez de 3 leds,por 6 de 50w e esquecer as calhas,que me diz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

eu sou apoligista dos "Diy" dá-me um certo gozo.

se é isso que pretende , eu acho boa ideia, os leds de 50W com ventoinhas individuais.

avance com o projecto mas tente deixar espaço para eventualmente ter necessidade de acrescentar leds, pois para as dimensões do seu aquário 300W não é muito.

entretanto e como não deve ter pressa, aguarde por outras opiniões, que serão certamente úteis.

abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

de facto isso promete.

a estrutura aguenta com um comboio (bem forte) as tomadas estão no mesmo local que eu tenho as minhas mas, as suas com melhor acabamento.

bom trabalho

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo inicio. Acho que é um projecto promissor. Vou aguardar pela evolução passo-a-passo.

 

Porquê que optou por uma coluna seca externa?

 

As calhas aqualed parecem uma boa opção, mas qual o preço delas? será que contas feitas ira compensar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo inicio. Acho que é um projecto promissor. Vou aguardar pela evolução passo-a-passo.

 

Porquê que optou por uma coluna seca externa?

 

As calhas aqualed parecem uma boa opção, mas qual o preço delas? será que contas feitas ira compensar?

 

cumps

ola ricardo,e obrigado por participar no meu projecto.desisti dos leds da aqualeds e vou apostar so nos leds de 50w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uh uh ! a recompensa!! mt bom pareceme esperar para ver maiss

loooool recompensa.....ai meu deus.Tive que por o despertador a tocar de 3 em 3 horas a noite para despejar a agua de osmose,que grande seca.Amanha sim já vou adorar vê-lo cheio e tudo a trabalhar...hihihihihi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais