540L a aventura


jorge_

Recommended Posts

boas pessoal, este fim de semana deixei o meu velhadas com mais de 10 anos, de 200L e elevei a fasquia, para um 540L!

com 150/60/60

tenho dois termostatos um de 300w e outro de 250w

iluminação 4x54w

filtragem é que esta muito em conta, tenho o meu velhadas um fluval 405

tenho o CO2 a chegar vai ser uma botija de 5kg


260330_651409171539704_956007338_n.jpg


preciso de ajuda estou a pensar fazer uma sump, mas tenho apenas 70/55/70 de espaço para ela, que me dizem?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eisha jesus! bom projeto mas como vais fazer com o fertilizante para tanta água?

já li que sumps com co2 nem sempre dão resultado mas pesquisa por aí porque não percebo muito do assunto.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ando a ver isso, mas uma sump dá-me melhor filtragem e terei que aumentar o fluxo de co2, mas ainda não sei, porque o outflow tem uma composição não muito boa para sump, porque tem uns rasgos para a agua sair, logo a ai a uns 20 cm de altura e em caso de falta de luz fico com a casa inundada, alguem conhece algum filtro bom e barato que chegue para este aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o fluval fx 5 o eheim 2260 e o eheim professional III 2080. vais gastar no mínimo 200 euros ou 300 se quiseres o 2080 que de todos é o melhor.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a imitação do fx5. penso que dá para o efeito, tens é de por matérias filtrantes biologicas. E arranja antes a versão sem o uv. é ineficiente e estraga depressa.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo então umas fotos, não tem grande qualidade porque são tiradas pelo telemóvel, mas no fim de semana com tempo tiro com a maquina!

img1058xuh.jpg

img1062hc.jpg

img1061zh.jpg

img1058jq.jpgimg1057nr.jpg

img1055o.jpg

img1051yn.jpg

img1049nl.jpg

img1046yju.jpg


ainda me faltam os discus, mas esses só quando tiver a filtragem resolvida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Tens ai uma grande montagem. E essas fotos, está muito boas.

Nada a apontar.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado, eu estou a tratar de meter sump para conseguir tirar todo o partido do potencial do aquario!

as fotos para deixar mais info, foram tiradas com uma 7D a lente não me lembro, mas acho que é uma 28-70 2.8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí uma montagem espectacular sem dúvida e com uns peixes de deixar qualquer um roído de inveja!! :drool3:

Mas é impressão minha ou tens cianobactérias na parvula? Pelas fotos pareceu-me estar em mau estado e com cianobactérias...

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares que tens ai são selvagens?

Tem umas cores incríveis.

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí uma montagem espectacular sem dúvida e com uns peixes de deixar qualquer um roído de inveja!! :drool3:

Mas é impressão minha ou tens cianobactérias na parvula? Pelas fotos pareceu-me estar em mau estado e com cianobactérias...

 

Cumprimentos

sim apareceram agora com a introdução do co2, tenho que ir ler sobre isso, mas já aumentei a circulação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma fauna e fotos fantásticas.....Quase que aposto que o rams, apistos, escalares, etc são da Aquoporto!!! :)

 

Esperamos mais fotos

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim apareceram agora com a introdução do co2, tenho que ir ler sobre isso, mas já aumentei a circulação...

Eu ja tive cianobactérias e a única maneira que consegui de as eliminar por completo foi com Eritromicina ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.