Novo projecto


calex05

Recommended Posts

 

Olá a todos,
depois de muita leitura e bastantes questões colocadas chegou a hora da 1ª montagem, seguem as informações e algumas fotos:
Aqua: Juwel Rio 125
Montagem em: 11-05-2013
Dimensões: 81 x 36 x 50 cm - 125L
Iluminação: 2 x T5 High-Lite Day 28 Watt, 590 mm
Termoestato: Aquadisio 100W
Filtro: Fluval 204 (680 L/hr) (esponja menos porosa->esponja->lã->Eheim Substract Pro)
Substato Fértil: JBL aquabasis plus
Substrato Inerte: JBL Manado
Flora:
-cladophora balls
-cryptocoryne x will
-echinodorus tenellus
- microsorum pteropus
-rotala_rotundifolia
Fauna:
Ainda nao está decidida, mas tinha em mente algumas Corydoras Panda + Alguns Otocinclus + Um cardume de Cardinais e alguns Guppys.
Ontem, fiz alguns tentes:
Nitratos NO3: 10
Nitritos NO2: 0
GH: >14ºd
KH: 3ºd
PH: 8
Cloro CL2: 0
Amónia NH3/NH4: 0 mg/l
Temperatura: 27º
Neste momento foi plantada a flora e instalados 3 pequenos troncos (lado direito do aqua) que já foram tratados, no lado esquerdo ficará o tronco maior que ainda está a ser tratado e ainda nao inseri no aqua (mas surge nas fotos).
Algumas Fotos:

IMG 11052013 161544

IMG 11052013 162214

IMG 11052013 162140

IMG 11052013 182708

IMG 11052013 211344

IMG 11052013 220407

IMG 12052013 165414

IMG 12052013 165457

IMG 12052013 165516

IMG 12052013 165510

 

Espero que gostem, aguardo opiniões e criticas :D
Um abraço a todos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário promete.

Não tenho nada a retficar, apenas a fauna.

Tem uma boa litragem podias meter um casal de escalares não muito mais do que isto e depois podias meter uns quantos peixes de cardume.

Ou então casais de peixes de pequeno porte tipo, gupys, platis, espadas... Falo destes peixes pois os gupys são peixes que andam muito à superfície e do meio para baixo vai ficar algo vazio.

Se meteres apenas peixes pequenos num aquário grande vais-te fartar(ou não) em pouco tempo e depois vais querer mudar...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pelo feedback e pelas dicas, mas quanto a fauna ainda estou em fase de estudo :P Tenho algum tempo até lá...

 

alguma opiniao sobre os testes que fiz? Estara muito alto o PH?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A água dos "garrafões", é mesmo comprada ou água que metes no garrafão e deixas a repousar?

Caso seja comprada, podes meter uma dúzia para baixar o pH um pouco.

Mas tens de arranjar uma maneira para manter o pH baixo, um condicionador natural tipo troncos, pinhas, folhas de amendoeira...

Assim mantens os parâmetros estáveis dentro do aquário.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha ideia seria mesmo comprar garrafoes num hipermercado (garrafoes de 5L a uns centimos cada). Cheguei a encontrar garrafoes com PH de 6,7, ao qual seria uma boa opçao correcto?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar desta forma, penso que seja a mais simples para mim e até mais barata...
entretanto deixo cá a informaçao actualizada :)

 

Alguma sugestao sobre quando iniciar os TPA´s (depois de substituir a agua e ter o PH a 7aprox.)?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse sistema não vai funcionar.

Não vais conseguir estabilizar o pH, vai haver variações constantes. A água dentro do aquário tem de estar estável para isso tens de usar condicionadores pois a água da torneira vai sair à volta de 8. E mais vale comprar um buffer que custa 10 euros do que estares a comprar garrafões todas as semanas... Podes trocar 20L de três em três dias.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nao é recomendado nao utilizar esses produtos?

Boas, o melhor é usar condicionadores naturais, mas caso não queira pode usar um buffer.

É claro que tem que ser de uma marca de confiança tipo seachem.

Eu usava o dos discus e nunca tive problemas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.