possivel discu doente AJUDA URGENTE


Recommended Posts

Bom dia

 

Em parte o manuel2009had tem razão , os Discus são peixes que gostam da companhia de outros Discus .

colocas-te algum peixe novo no aquário recentemente ?

Descreve o setup do aquário para ajudarmos melhor


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Em parte o manuel2009had tem razão , os Discus são peixes que gostam da companhia de outros Discus .

colocas-te algum peixe novo no aquário recentemente ?

Descreve o setup do aquário para ajudarmos melhor

 

 

Boas , obrigado por vir comentar , ai esta o que me pediu.

 

 

Aquário : 115*35*50

Filtragem: Eheim 2217 1000 ltr hora

Substracto: areia silica

Flora: fetos java , echinodorus snake , e algumas podas de amigos .

Fauna: 1discu

5 escalares

1 casal de ramirezis german blue

1 otto

1 corydora july

2 narizes de bebedo

Alguns camaroes caridinas e neocaridinas

 

A temperatura da agua esta nos 28 graus .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

obrigado pela informação :) , mas falta ai a parte mais importante ;PH , amonia nitritos, nitratos, KH e GH (os últimos dois não são tão importantes ) .

 

Na minha Opinião se ele se comporta como o habitual , come bem pode ser apenas stress ou mesmo nada . Os meus discus estão constantemente a mudar de tonalidades é uma maneira de disputar território , e mostrar submissão .

Os escalares são mais activos que os discus isso pode estar a assustar o teu discu .

 

O Discu fica mais escuro quando os escalares se aproximam , quando andam a bulha ou é aleatório ?

 

As fezes dele estão da cor normal (cor da comida) ?

 

Cumprimentos

Raquel costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O discu é peixe de cardume, não pode estar sozinho ainda para mais com um cardume de escalares. Mete mais discus e ele vai ficar bom, assim não deve durar muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando os peixes principalmente ciclideos estão muito escuros ou muito claros isso tem muito haver com o ph da da agua no meu caso quando vejo os peixes muito claros é porque o ph esta baixo abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais