Recommended Posts

boas fiz um CO2 caseiro com a seguinte receita, 1 L Agua 2 Canecas de Açúcar 1 Colher de chá de fermento 1 colher de chá de Bicarbonato sódio. Numa garrafa de 2l tenho anti retorno e pedra difusora só que não sai nada alguém pode dar uma ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a muito que nao faço essa mistura ... mas 1 usaste fermento de padeiro ou daquelas saquetas para bolos? 2 agitaste a mistura? 3 nao teras posto a valvula antiretorno ao contraio? nao sei como sao as canecas de açucar que puzeste mas se bem me lembro eram 300 gr,1 Colher de chá de fermento ,1 colher de chá de Bicarbonato sódio quanto a agua nao me record mas nao chegava a 1 litro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

já a mt tempo que não uso co2 caseiro mas eu comprava o fermento nas ervanárias metia 1 saqueta completa porque eram pequenas.

dava mt pressão, por 2 vezes saltou a mangueira presao da garrafa ficou td sujo cheiral mal e dpx de seco custa a sair. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje também tentei fazer co2 mas não correu bem!!

Usei uma garrafa de coca cola 2L, 1 litro de água do aquário, uma colher de chá de fermento, uma colher de chá de bicarbonato, uma chávena de açúcar...esperei quase duas horas e a garrafa nem tinha ganho qualquer pressão!!

Bem... amanhã experimento outra!! E ainda vou é a uma padaria comprar fermento! Não sei é como medir a quantidade por causa daquilo ser mole e húmido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu usava dessas saquetas e nunca tive problemas, a receita era a seguinte:

350g de açúcar

8g de bicarbonato de sódio

4g de fermento biológico (1saqueta)

1l de agua, de preferencia sem cloro

Juntava tudo pela ordem acima, no final nao agitava a garrafa, e tinha anti-retorno e comecei a ter melhores resultados quando coloquei um nano difusor em vez da pedra.

Passado prai 3 horas ja saiam bolhas e aguentava com muita forca perto de 20 dias, a partir dai ja se notava a pressão a ir abaixo, mas conseguia que durasse um mês ( mais dia, menos dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma saqueta 4.6 grama da Vahiné fermento de padeiro, 350 grama de açúcar, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, e água.

 

Para evitar que o fermento morra asfixiado logo ao princípio, coloca um pouco de água morna num recipiente, uma pitada de açúcar, e mexe muito bem para oxigenar a água. Depois coloca o fermento e mexe outra vez. Depois deixa em repouso 5 a 10 minutos.

Entretanto despeja o açúcar para a garrafa, enche com um pouco de água e agita. Adiciona a solução com o fermento e adiciona o bicarbonato de sódio. Enche com água até mais ou menos 8 cm do gargalo, e agita até o açúcar estar dissolvido.

 

Aí tens.

 

 

Cumprimentos

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não vai. A agitação inicial no recipiente é para oxigenar e evitar que parte do fermento morra de imediato asfixiado. A agitação na garrafa é para dissolver o açúcar de modo a que possa haver maior aproveitamento.

A agitação que diminui a duração é aquela que é feita quando já está tudo montado, e o CO2 está a começar a dissolver no aquário.

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o meu CO2 ja trabalha desde ontem, com outra receita também o que mudei foi o fermento que e de padeiro, e 3 canecas de açúcar e a agua morna passando 2 horas ja estava a fazer bolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... já faz bolinhas mas poucas!! Estão sempre a sair meia dúzia de bolhas a cada segundo e de 5 em 5 segundos dá uma gazada lol É normal ao início ou vai ser sempre assim?

Não percebi bem o que queres dizer, saem bolhas pelo difusor de 5 em 5 segundos, apesar de chegarem meia dúzia de bolhas ao difusor por segundo? S é isso que queres dizer então não tem nada a ver com o CO2, esse está bem, é o difusor que não presta!

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já está a deitar bolhas continuamente.

 

Mas antes estava sempre a deitar bolhas mas poucas... e de 5 em 5 segundas saiam muitas mais mas era tipo só um impulso!

 

De qualquer forma acho que o difusor não é grande coisa! Eu soprei para dentro do aquário antes para testar e saiam muitas bolhas... mas tinha de soprar com força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz aí qual foi a que usaste! Também já tenho aqui fermento padeiro

 

3 canecas de açúcar

1 colher de chá de fermento de padeiro

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 L de agua morna

misturas tudo muito bem e já esta

 

não convém deixares a noite dentro do aquário não te esqueças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já está a deitar bolhas continuamente. Mas antes estava sempre a deitar bolhas mas poucas... e de 5 em 5 segundas saiam muitas mais mas era tipo só um impulso! De qualquer forma acho que o difusor não é grande coisa! Eu soprei para dentro do aquário antes para testar e saiam muitas bolhas... mas tinha de soprar com força!

 

Em qualquer difusor próprio para CO2 seria impossível de soprar e conseguir produzir bolhas.

 

Esse parece estar a funcionar bem. Que técnica e receita utilizaste afinal?

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.