Recommended Posts

boas.

 

eu tenho uma canon 550D com a objetiva basica (a que costuma vir na maquina).

e queria tirar umas fotos aos camaroes, mas quando tiro a foto mal se nota pois fica mais visivel os riscos do aquario (acrilico) do que o camarao.

como posso resolver isso? há resoluçao possivel? e que a olho nu nem se ve riscos no aquario.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes colocar uma fotografia, para te poder ajudar melhor?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu tenho uma canon 550D com a objetiva basica (a que costuma vir na maquina).

e queria tirar umas fotos aos camaroes, mas quando tiro a foto mal se nota pois fica mais visivel os riscos do aquario (acrilico) do que o camarao.

 

como posso resolver isso? há resoluçao possivel? e que a olho nu nem se ve riscos no aquario.

 

obrigado

Pode estar a acontecer uma de duas coisas:

 

A maquina esta a focar o vidro ao inves dos camarões

 

Os camarões estão tão proximos do vidro que foca as duas coisas.

 

Podes diminuir isso fotografando so camarões mais longe do vidro com uma abertura mais baixa. De qualquer forma com a objectiva do kit (18:55) será dificil fotografar bem porque não é uma macro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem fotos para termos uma ideia, torna-se difícil de ajudar.

Mas isso pode acontecer por estares a focar mal a “área”.

 

Costumas focar em AF ou em manual?

 

Se não tiveres orçamento para objectivas macro, recomendo-te a solução que me tem ajudado muito: tubos de extensão automáticos (que mantêm o AF e o controlo sobre a abertura).

Por cerca de 75-80€ consegues ter material para umas boas macros, mesmo com a objectiva de kit (18-55).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais