1º Aquário, possivelmente Root and rocks


Recommended Posts

Estou quase, quase a montar o meu primeiro aquário.

Aqui fica o setup do mesmo


Aquário: 60x30x40 (Vidromoldura)

Termostato EHEIM Jagger de 100w

Filtro externo EHEIM 2213

Calha Resun SA15 com lâmpada 15W 10000 kelvin


Hardscape: Estou a pensar em mas aceito sugestões


Areia sílica branca

JBL Aquabasis plus

JBL Manado

Tronco Redmoor wood

Xisto verde


Flora:


Cryptocoryne wendtii “brown"

Microsorum pteropus

Bacopa australis

Bacopa caroliniana

Rotala rotundifolia

Sagitaria subulata


Fauna:

Estou a pensar em

5-6 Paracheirodon Axelrodi

5-6 Boraras Brigitae

4-5 Corydoras (ainda não decidi a espécie)

3-4 Ottocinclus



Mais tarde estou a pensar por alguns camarões


Aqui fica uma foto do mesmo antes da montagem


img1282he.jpg


Peço ajuda para o layout, todas as dicas e sugestões são bem vindas

Editado por João Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são peixes a mais =) eu se fosse a ti virava o tronco ao contrário, tem bastante potencial mas isso depende dos gostos e da construção do layout que pretendes. E ao usar esse fértil e o manado, não utilizaria areia sílica, até porque acaba sempre por se misturar com o manado, ou outro inerte qualquer, falo pois já tive sílica e acaba por cansar, mas são gostos =) boa sorte com a montagem =) abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de peixes não acho a escolha descabida e até gosto da escolha, não me parecem muito peixes são peixes pequenos e tens um bom filtro.

 

Relativamente a montagem, areia de silica não funciona com manado, não vais conseguir manter separado e vai ficar feio com o tempo. O aquário é pequeno para tentares esse tipo de divisão, mas se for mesmo o teu gosto diminui a praia para 1/4 do aquário vai ficar melhor. A tua calha é muito fraca, precisavas de ter ai pelo menos uns 30w de luz, para teres hipoteses com algumas platnas que tens ai.

 

E boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tens um aquário bem conseguido. Parabéns. biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

 

Quanto à fauna devias repensar os ottos, em minha opinião.

Os Paracheirodon Axelrodi gostam de grandes cardumes. Eu reconsiderava em aumentar um pouco o cardume de Paracheirodon Axelrodi e não colocava os Otto´s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos foram postas dia 9 mas o aquário já tinha água desde dia 5 além disso utilizei as bactérias que vêm no sera siporax. em relação aos cardinais em princípio não os vou colocar, vou optar por boraras brigitae e rasboras galaxy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, daí eu estar a bater um bocadinho nessa tecla do ciclo, mas como percebi que o João estava a passar um bocadinho ao lado das minhas afirmações XD não falei mais nisso. O ciclo é muito importante e para mim não o é só pela ciclagem mas também a nível das plantas por exemplo, para quem tem substratos leves e plantas, é uma guerra aberta para elas se manterem enterradas, quando há uma boa ciclagem, isso já não acontece, pelo menos tão frequentemente.

 

Abraços

 

André Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.