Primeiro aquário, duvidas


Pernes

Recommended Posts

Comprei um aquário de 60 litros , estou a fazer o ciclo á uma semana, ontem coloquei um pau que comprei, fervi como a senhora da loja mandou, mas hoje quando acordei reparei que a agua ficou toda avermelhada, acho que o filtro nao vai limpar visto que é de esponja, e nao me parece ser muito bom. O que me aconselham a fazer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ainda sou um grande nabo nisto, estou na belgica e o meu frances ainda é fraco mas utilizei vários produtos que me indicaram so nao sei os nomes, incluindo o substrato de fundo do Aqua é próprio para fazer o ciclo ja tras um produto misturado, e foi umas gotas de V30 é tudo produtos de cá. Iniciar num pais que pouco se fala a língua ainda é mais difícil.

 

Se fizer TPA durante o ciclo nao vai atrasar o próprio ciclo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende de se já tens algum peixe no aquário ou não. Se tiveres tens mesmo de ter cuidado com os valores. Se não deixa ficar.

Quanto a água vermelha, se não disfarçar com o tempo só vais conseguir melhorar isso trocando água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho peixes ainda disseram me para deixar 3 semanas ate meter os peixes.

Nao existe nenhum produto para branquear a agua?

Ja agora a minha bomba manda agua por um tubo por baixo e por cima tambem para circular a agua será mesmo assim? Pensei que o tubo em baixo fosse para a pedra de oxigénio mas nao faz bolhas, terei de comprar uma outra bomba?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.