Aceita-se opinioes


PODINIS

Recommended Posts

Boa tarde, sou um bocado caloiro nestas coisas mas tenho um aquario de 60lts com alguns guppys que adquiri, o que acontece é que tive o aquario cerca de 3 anos so com um peixe penso que seja um limpa fundos, so que esta muito grande, e muito calmo acham que o devo retirar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta a foto pedida, o peixe em questão é o que está por baixo da maternidade junto a pedra

 

A qualidade é fraca mas foi tirada com o telemovel.

Editado por PODINIS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da experiência que tenho com esse limpa vidros (Gyrinocheilus aymonieri)podes estar descansado que ele normalmente não chateia ninguém e não deverá crescer muito mais que isso nesse aquário apesar de na natureza poder crescer mais. Nalguns sites da especialidade dizem que ele pode atacar outros peixes quando está com fome mas durante o tempo que os tive não me deram problemas nenhuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, pra já não será problema mas com o amadurecer esta espécie começa a ficar agressiva! Por isso não sou grande fã desta....Para te livrares das alga nada melhor Crossocheilus siamensis (raposa siamesa)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pra já não será problema mas com o amadurecer esta espécie começa a ficar agressiva! Por isso não sou grande fã desta....Para te livrares das alga nada melhor Crossocheilus siamensis (raposa siamesa)

 

Cumps

A raposa (flying fox) não é o Crossocheilus siamensis mas sim Epalzeorhynchos kalopterus. Vê as diferenças nas fotos abaixo.

 

Crossocheilus siamensis

siamese-algae-eater-lg.jpg

 

Epalzeorhynchos kalopterus

Epalzeorhynchos-kalopterus-2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Se tivesses algum peixe ou da mesma espécie ou que partilha.se o fundo talvez houvesse disputas e rivalidade mas como ele está só , também não cresce muito

mais se é que vai crescer ,e tens os guppys que são peixes de topo a meu ver acho que podes ficar descansado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais