areao de rio


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Eu quero trocar o substrato do meu aquario bem como os peixes.

estou a pensar em colocar uns ramirezi e sei que sao peixes que gostao de levantar a areia. por isso gostava de saber que qual o melhor tamanho do areao para por no aquario, sendo que é para um aquario plantado.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal. Eu quero trocar o substrato do meu aquario bem como os peixes. estou a pensar em colocar uns ramirezi e sei que sao peixes que gostao de levantar a areia. por isso gostava de saber que qual o melhor tamanho do areao para por no aquario, sendo que é para um aquario plantado. cump

Boas

 

Não sei se podes ajudar-me mas gostava de trocar o areão do meu aquario pro isto:

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/decoracao/areia/areia-branca-silica.html

A fim de poder plantar algumas plantas...

Achas que essa areia é a ideal para que eu consiga??

aquario é de 65 litros agua doce fria!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se podes ajudar-me mas gostava de trocar o areão do meu aquario pro isto:

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/decoracao/areia/areia-branca-silica.html

A fim de poder plantar algumas plantas...

Achas que essa areia é a ideal para que eu consiga??

aquario é de 65 litros agua doce fria!!!

boas.

 

E assim eu no aquario ainda tenho areia silica e consigo ter varias plantas como a sagittaria subuata, uma lotus red, cabombas, e outra que nao me lembro o nome... e ja tive egerias.

e a unica coisa que usava era umas pastilhas da SERA e fertilizaçao liquida da tropica. e elas crescem muito bem.

 

Agora no teu caso nao sei pois como é de agua fria nao sei se elas se vao dar bem, e essa areia apesar de ser areia silica parece maior (granumetria) que a minha.

 

espera que alguem mais informado te ajude.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não precisas de te preocupar com os ramirezis a desenterrar as plantas. Eles não o costumam fazer, só em caso de posturas, e nesses casos preferem zonas planas tipo rochas e troncos. Os meus tive-os em areia amazónica e sílica (aquários diferentes) e nunca tive problemas.

Se gostas do aspecto da areia no aquário, mudar de granumetria não vai ser opção pois a única coisa que eles dificilmente irão remexer é cascalho pequeno tipo 5mm. E se estiverem dedicados eles conseguem fazer a mudança pretendida.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Não precisas de te preocupar com os ramirezis a desenterrar as plantas. Eles não o costumam fazer, só em caso de posturas, e nesses casos preferem zonas planas tipo rochas e troncos. Os meus tive-os em areia amazónica e sílica (aquários diferentes) e nunca tive problemas.

Se gostas do aspecto da areia no aquário, mudar de granumetria não vai ser opção pois a única coisa que eles dificilmente irão remexer é cascalho pequeno tipo 5mm. E se estiverem dedicados eles conseguem fazer a mudança pretendida.

 

Cumps.

obrigada pela respos.

inicialmente ia mudar por medo que os ramirezi desenterre as plantas, mas depois tambem o quiz e quero fazer porque posso plnatar outro tipo de plantas mais exigentes.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais