Iniciante em agua salgada cubo 125litros


Dark rod

Recommended Posts

Boas a todos do forum venho pedir ajuda aos mais experientes e a quem quiser me dar umas dicas para inicia o meu Salgado :P

 

Tenho um cubo de 50x50x50 ( 125 litros ) que era de criação de Discus mas agora gostaria de montar nesse cubo um nano Salgado ...

O cubo tem umas pequnas travessas nas laterais e a frente ( na parte de cima ), nao esta furado para sump , esta num movel em Madeira com medicas 50x65x50 .

 

O que me aconselhado para iniciar um Salgado neste Aquario ???

 

- Que tipo de escumador posso utilizar ( tipo mochila ou sump ) ?

- Instalo uma sump ?

- Faco furos no Aquario ?

- Necessito de osmoze ?

- Que tipo de iluminação posso utilizar ( quer ter umas anémonas e uns corais ) ?

- Que tipo de areia e melhor fina ou grossa ( prosterormente melhor para limpeza ) ?

- Quantidade de Rocha viva e morta ?

- Tipo de fauna ( gostava de um casal de palhaços e mais alguns ) ?

 

Venham dai as vossas opiniões e conselhos sff para este amigo se dar bem nos salgados :P

Mais uma aventura cá para casa , há nao posso gastar mais de 300 de preferencia ... Hehehe

 

Obrigado desde já a todos ...

__________________________________________

Rodolfo Pires *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Do pouco que sei de reefs vou-te aconselhar,baseado no que tenho lido..

 

Ao meteres sump será o ideal..tens o material todo escondido..escumador,bombas,termostátos..etc..é sempre uma mais valia..

Tendo sump acho que deves furar,ou no vidro de trás ou no fundo..com coluna seca..tens a possibilidade de comprares ou fazeres um overflow e não precisas de furar..mas não acho tão fiável..

 

Osmose essencial para aquas de água salgada..retira nutrientes como os nitratos para que não tenhas infestação de algas..

 

Para iluminação tens várias opcões mas com essas medidas aconselho canhões leds..são é um pouco caros..

 

Acho que areia fina é a melhor opção..estética..

 

Rocha à volta de 10/15kgs

 

Espero ter ajudado..

Cumprimentos

Pedro Areias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais