Pedido de sugestões para povoamento de aquário de 35l


Recommended Posts

Bons dias!

 

Arranjei recentemente um aquário de 35l e não sei como o povoar. :)

 

Tenho estado a olhar para os Bettas ou os Guppies mas temo que não os possa misturar. (Os Guppies têm caudas grandes e coloridas e o macho Betta é como é.) Os Cardinais também me atráem. No entanto aceito qualquer sugestão.

 

Agradecia também sugestões quanto ás plantas.

 

P.S. - É o meu primeiro aquário de água quente, por isso agradecia que me aconselhassem espécies fáceis de tratar.

 

Obrigado já pelas futuras sugestões. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

antes de tudo devias fazer uns testes à água tens. Ela vai determinar qual o tipo de peixes que deves ou não por. Claro que podes sempre alterá-la mas se é o teu primeiro aqua não te aconselho a começar por aí.

 

De resto, o aqua que tens não é muito grande e portante será preferível colocares um pequeno grupo de peixes pequenos tipo os tetra (os cardinais por exemplo) e uuns 2 otos. Isto se a água que tiveres for ácida. Caso contrário eu optaria por uns guppies.

 

Ponhas o que puseres não sobrecarregues o aqua com animais.

 

Quanto a plantas o mesmo se aplica. A qualidade da água poderá determinar quais as espécies a colocar, bem como a quantidade de luz que pensas por etc. De qualquer maneira não deves escolheres plantas muito grandes pois o teu aqua não deve ser muito alto e estarias sempre a precisar de podar o que enfraqueceria as plantas.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para um aquário deste porte, optaria por Bettas, Killies ou mesmo Guppys.

 

Mas apenas uma espécie das citadas, não misture-as.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pá no teu caso e com um aqua dessas dimenções aconselho-te antes de mais a leres (caso ainda n o tenhas feito) sobre ciclos de nitritos e manutenção geral do aqua, depois quanto aos peixes eu aconcelharias os guppies ou um conjunto de neons. Muita atenção para não pores peixe a mais em agua a menos!!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se é o teu primeiro aquário de agua quente aconselho-te sinceramente os guppys!! São peixes mt giros e de, relativa, facil manutenção.

Ou talvez mesmo uns espadas, pois a sua cor laranja, torna o aqua bastante atrativo.

 

Mas tens de ter em conta que um aqua desse tamanho não pode levar mts peixes (1cm de peixe adulto por litro) e para além disso tens de ter sempre em atenção as condições da agua pois vão-se alterar muito!!!

 

Um abraço e boa sorte com o aqua!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.