Postura A. Fire Red - Ajuda


Recommended Posts

Boas Joao,

 

nao tens um aquário, tens uma clinica de fertilidade, jajajaaj quantas posturas em pouco tempo!! parabéns!!

Os ovos eclosionam em 2-5 dias depende da especie e a temperatura.

A maneira mais facil de saber se os ovos estão lá ou foram comidos e o comportamento da fêmea: se nao estiveram lá, a fêmea nao estaria a proteger o coco!! Se a fêmea entra e sai do coco muito frequentemente: tem paciência!!!

 

Os alevinos nascem no tempo que já comentei: 2-5 días mas começam a natação livre 4-6 días depois!!

 

cmps e muita boa sorte,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao,

 

nao tens um aquário, tens uma clinica de fertilidade, jajajaaj quantas posturas em pouco tempo!! parabéns!!

Os ovos eclosionam em 2-5 dias depende da especie e a temperatura.

A maneira mais facil de saber se os ovos estão lá ou foram comidos e o comportamento da fêmea: se nao estiveram lá, a fêmea nao estaria a proteger o coco!! Se a fêmea entra e sai do coco muito frequentemente: tem paciência!!!

 

Os alevinos nascem no tempo que já comentei: 2-5 días mas começam a natação livre 4-6 días depois!!

 

cmps e muita boa sorte,

 

Pol

Realmente tenho tido muitas posturas em pouco tempo, e estou a desesperar por não conseguir aproveitar nenhuma!!

 

O que me fez ir verificar se os ovos ainda lá estavam foi o facto da femea já nao estar a guardar o coco como antes... por isso calculo que foram mesmo comidos por ela :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao,

 

entao lamento o acontecido novamente.

Eu sei que nao tens possibilidade de ter mais um aquário, mas acredita que tudo seria muito mais fácil. Ainda se consegues comprar uma caixa de plástico na loja chinesa e metes um aquecedor (cuidado com o plástico), acho que vás ter mais sucesso com o casal (esta era uma ideia que tive quando a minha enamorada nao aceitava o terceiro jejeje).

 

Se nao fosse possível: paciência

 

Outra possibilidade e que metas tantas plantas que o aquário bem pareça uma jungla e deixar a natureza fazer o seu trabalho com mais possibilidades para os alevinos,

 

cmps

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vou ter mesmo que recorrer a outro aquario... para o espaço que tenho encaixa um 29x22x38

 

Éum bom tamanho?

 

o que deve conter mais... para fazer faço bem feito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é pequeno (24 litros brutos = 22 netos mais ou menos), mas pode dar.

Pensa bem a jogada para evitar depois problemas: a postura pode ser feita lá, mas os peixes vao precisar de um terceiro aquário para crescer bem :D:D:D: Mais ou menos 50 l.

Eu tive este problema depois de ter feita a primeira postura e a minha enamorada quase manda as minhas malas fora de casa quando meti o 4º aquário :D:D:D

Os alevinos vao precisar estar approx 4 meses num aquário separados para o crescimento. Há alternativas mas…. nao todas sao igual de eficazes.

 

A alternativa seria meter a mitade dos alevinos nessa maternidade!!

 

abraço,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é pequeno (24 litros brutos = 22 netos mais ou menos), mas pode dar.

Pensa bem a jogada para evitar depois problemas: a postura pode ser feita lá, mas os peixes vao precisar de um terceiro aquário para crescer bem :D:D:D: Mais ou menos 50 l.

Eu tive este problema depois de ter feita a primeira postura e a minha enamorada quase manda as minhas malas fora de casa quando meti o 4º aquário :D:D:D

Os alevinos vao precisar estar approx 4 meses num aquário separados para o crescimento. Há alternativas mas…. nao todas sao igual de eficazes.

 

A alternativa seria meter a mitade dos alevinos nessa maternidade!!

 

abraço,

 

Pol

Pois Pol, provavelmente será isso que irei fazer... pois neste momento para ter um aquário extra terá que ser com essas medidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho então que vai ser a melhor opção das possíveis.

O problema do espaço e sempre o mesmo para todos nos, eu gostaria ter a fishroom do Fábio para nao ter que vender o casal macmasteri depois da postura e para tentar reproduzir mais apistogrammas mas,…. tenho que organizar tudo muito bem pra evitar problemas em casa e já atingi e cruze o meu limite :D:D

 

Muita boa sorte,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh

 

Obrigado pela ajuda a todos!

Pol nao te esqueças de seguir o tópico ;)

 

Vou mandar fazer o aqua... qd tiver mais novidades comunico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário já esta a ser feito...

Já tenho um filtro de cascata com esponja e uma iluminaria led disponível para ele...

Preciso de sugestões quanto ao resto... o que será melhor para ter num aquário de criação? areão? hardscape? flora? fauna complementar? etc...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao,

 

repondo com uma image:

 

SAM_5524_zps591eb18a.jpg

 

 

Eu uso um areao "especial" Fluval stratum mas pode ser Akadama, ADA ou qualquer substrato que ajude a baixar o pH.

Mas se nunca tens tido problemas com isso, e os Agassizi tem feito 3 posturas, utiliza qualquer tipo de areao, nao gastes dinheiro nisso.

 

- Hardscape: podes usar cocos ou vasos de plantas ou rochas para que os peixes podam esconder.

- Plantas: só se gostas, nao precisas, ajudam a crear refúgio porque o macho e a fêmea andam a porrada. Eu tenho feto de Java.

- Fauna: o casal . !

 

 

cmps

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a pensar em areia de sílica, esta ok?

Pois realmente parece que estão a gostar da agua... onde eles estão tb tenho um grande tronco que deve ajudar a baixar o ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentaria copiar os materiais que foram usados no outro aquário porque 3 posturas demostram que eles gostavam muito.

Pessoalmente, eu nao gosto da areia de silica porque se nao é completamente inerte forma silicatos que aumentam as algas.

Quando tentamos inducir as posturas vamos a substratos que sao estables a pH perto de 6 como os que foram citados,

 

cmps, boa sorte e vamos ver que acontece, já estou a seguir o tópico :D:D:D:

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentaria copiar os materiais que foram usados no outro aquário porque 3 posturas demostram que eles gostavam muito.

Pessoalmente, eu nao gosto da areia de silica porque se nao é completamente inerte forma silicatos que aumentam as algas.

Quando tentamos inducir as posturas vamos a substratos que sao estables a pH perto de 6 como os que foram citados,

 

cmps, boa sorte e vamos ver que acontece, já estou a seguir o tópico :D:D:D:

 

Pol

 

Sou suspeito para falar porque tenho sílica em todos os aquários, no entanto o que o Pol disse está correcto, por outro lado num aqua de reprodução um pequeno boost de algas pode ser benéfico para os alevins tendo em conta pequenos infusórios que poderão aparecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo Ricardo,

 

eu tenho muita rabia ao substrato que comprei inicialmente porque nunca consegui baixar o pH do meu aquário. Um dia se tenho vontade vou mudar por akadama ou ada ou similar, mas nao agora ;)

 

Eu uso a Salvinia precisamente para crear os infusórios (e também apanho paramecios do laboratorio para acelerar o ciclo hahahah)

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelas dicas, em principio vai ser silica... pq no principal tb tenho silica...

Vou usar tb a agua que eles estao habituados e tentar manter o ph igual

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é uma boa estratégia, depois é fazer uma boa e cuidada ambientação e esperar que estejam totalmente ambientados e voila! vais ter reproduções!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais