Guppy fêmea com muitos sintomas


kallong

Recommended Posts

Boas pessoal.

Tenho duas femeas que apresentam os seguintes sintomas:

 

- cauda roída (desde que coloquei um macho)

- descamação em algumas partes do corpo

- zona das gelras muito vermelha

- muito parada no topo do aquário

 

20130429004024.jpg

20130429004013.jpg

 

já agora uma das fêmeas já esteve grávida e parece que já "deixou de estar" sem que tenha dado por isso. será possível? andava a acompanhar várias vezes ao dia para ver se esta acalmava para ser colocada na maternidade e de repente começei a notar a barriga menos inchada e a pinta preta quase inexistente.

 

 

PS: o aquário está com um bom ciclo, valores porreiros de PH, KH, GH e Nitritos e faço tpa's semanalmente de 20%

 

Obrigado pela ajuda

Editado por kallong

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto de sempre que se cria um tópico temos de falar no ciclo e no setup torna-se pouco prático. mas ok, a malta está cá para ajudar da melhor maneira.

já passei essa fase do cislo, e os valores da água estão todos dentro da normalidade.

A única dúvida que tenho é se um biobox 2 é suficiente para um áqua de 60L. começo a ficar com dúvidas disso.

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os valores da água estão todos OK então da biobox não será. Já tinhas os guppies à muito tempo? podem ter vindo doentes...quando fazes as TPS's coloca a água devagar no aqua para a temperatura nao oxcilar muito. Os peixes podem ressentir-se de mudanças bruscas de temperatura.

Isso na barbatana podem ser bacterias ou pode ter sido outro guppies que a atacou. Pode ser também sintomas de má alimentação.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais