Duvidas como baixar o ph de 8 para 6,5 - 7


ahenrique

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Tenho um aquario de 120x50x40 Cerca de 180 l )

 

10 cardinais

 

3 peixe anjo ( nao sao escalares, foi o nome q deram na loja)

 

1 plecostomus

 

 

 

1 anubia

 

Valisnerias

 

uma planta de folha large - nao sei o nome

 

1 plaanta

 

 

CO2 DIY

 

 

 

filtro biologico de findo

 

 

1 Fluval 205

 

 

 

Pertendo colocar o ph em cerca de 7 a fim de introduzir Discus . . . sei muito pouco , , , p ex o que sao TPA's '

 

 

Quanto ao ph como devo fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois na verdade eu próprio depois de algum tempo com aquario dei por mim sem saber a tradução dessa sigla. Lamento a minha ignorancia e tb por ela resolvi recorrer ao forum

 

Agradeço esclarecimento . . . para alem da resptantes perguntas que postei agredeço tambem a tradução da sigla TPA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes baixar o pH colocando troncos no aquário como uma decoração natural. Podes meter turfa no filtro que também vai ajudar a baixar o pH mas vai-te deixar a agua amarelada o que não e muito agradável. podes usar agua mineralizada que tem um pH baixo. agora nao me lembro de mais nada

ou entao podes usar a agua que tens e fazer um aquario de peixes que fiquem bem com esse pH :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

com um ph tao alto é pouco provavel que troncos e turfa no filtro baixem o ph para 7 ...

 

é mais facil fazer um projecto para um ph8.

 

que substrato/areao usas ? areao de rio e outros fazem subir o ph.

se estiveres a usar areao ou gravilha, nao ha nada que faça baixar o ph. pois o areao vai sempre fazer subir o ph.

 

qual o ph da agua que usas ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias

 

Agradeço os vossos posts. O atual ph é +- 8, pertendo baixar pq aguardo discus, que se dão bem com o ph a 6,5 ou 7. o valor do ph é o da agua da rede nesta zona . . .

 

que troncos posso por no aq ?

 

Qto ao areal é normal de compra em loja, e tambem areia preta da mesma proveniencia.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu consegui baixar o pH 8 do meu para 7 á pala de TPA's de agua engarrafada (pH 5.5)

 

mas agora para o manter vou ter de deixar de fazer TPA's com agua da torneira (já q o pH dela é 8) e passar a fazer com agua da fonte (tem o pH á volta de 6.5).

 

no meu caso foi relativamente "facil" pq o aquario leva 45l de agua! no teu caso se calhar vai ter de se prolongar por mais algum tempo já q o volume é muito maior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para baixares o ph podes usar (como ja foi dito) turfa, troncos, folhas de amendoeira da india (cataplla) ou co2.

mas antes de te preocupares com o ph que tal medires o gh e o kh da tua agua?

sao parametros bem mais importantes que o ph e se queres manter discus mede os parametros de gh e kh e quantos ppm tem a tua agua da rede ,mediante estes parametros podes pensar se é viavel ou nao mexeres no ph.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias

 

Agradeço os vossos posts. O atual ph é +- 8, pertendo baixar pq aguardo discus, que se dão bem com o ph a 6,5 ou 7. o valor do ph é o da agua da rede nesta zona . . .

 

que troncos posso por no aq ?

 

Qto ao areal é normal de compra em loja, e tambem areia preta da mesma proveniencia.

 

Obrigado

 

 

se for o areao de rio que imagino que seja, vais ter sempre subidas de ph. e com o tempo e desgaste do areao so piora. mesmo com tpa´s de agua com ph baixo, turfa no filtro, troncos, folhas de amendoeira,etc ... experiencia propria.

 

na minha opiniao, mudar o substrato ( existem varios que fazem descer o ph ) ... ou fazer isso tudo para baixar o ph, mas correndo o risco de teres sempre oscilaçoes, que é mais grave do ter um ph mais alto.

 

podes procurar discus que sejam criados com um ph de 7,5. ja existem muitos relatos de pessoal que os tem nesse ph e nao num ph acido.

se encontrares ja ajuda bastante, descer 0,5 de ph é mais facil do baixar 1 valor de ph.

 

eu ja tive discus e tive o mesmo problema. e tinha poupado muita dor de cabeça se tivesse mudado o substrato logo de inicio ...

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a esses testes de tiras eu nao confiava muito.....

sao praticos mas apenas para se ter uma ideia dos parametros

o melhor sao os de gotas e uma caneta para medir os ppm.

quanto a mim a melhor ferramenta que podes ter é uma caneta dessas par veres a condutividade da agua que é do mais importante para os discus.

os meus estao com ph acima de 7 e nao dizem mal da vida deles.

:tongue::tongue::tongue:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198436

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que ja encontraste

obrigado pelo elogio :rolleyes:

quanto aos valores podes ver o que tens e depois o uqe se pode fazer para que a agua fique mais mole.

entre 100 e 150 ppm é o ideal

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.