Limpeza do substrato areia fina


Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber que técnicas e equipamentos utilizam para limpeza do substrato. Eu tenho um aspirador por sifão normalissimo mas é extremamente cansativo e tenho que retirar grandes quantidades água, molha o chão á volta... Enfim, nao é nada pratico.

 

Tenho andado a pesquisar e agora existem alguns com baterias e a pilhas em que nao e necessário retirar água do aquários e gostava de saber a vossa opinião sobre estes equipamentos.

 

O Eheim Quick vac pro esta bem cotado mas ja vi algumas criticas por nao funcionar em areia fina, que é o meu caso, aspirando tudo.

 

Obrigado e aguardo os vossos comentários.

Eduardo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou na mesma situação e ja abri tambem um topico sobre isso. Acontece que tenho um aspirador a pilhas (n me lembro a marca) que aspira a agua para dentro de um pequeno saco filtrante, ou seja, não retiro agua nenhuma dentro do aquario. O problema é que o areão volta a ficar bastante sujo passados 2/3 dias. Este aspirador tem o contra de aspirar bastante areia visto ela ser bastante fina.

 

Cumprimentos,

Nuno Silva

Editado por FSadino
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa!

Increasing the numbers of water changes,reducing the numbers of feeding,this can effectively control nitrate.

Hope to help you

banner_conew2_zps9543f8bf.jpg

ONE COVE,ONE GREAM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um com copo acrílico banal, por sifão quando retiro agua para as TPA, para "agitar o areao".

 

Mas já me apercebi que, com uma boa circulação de agua no fundo e com fluxos ajustados para que tudo o que estiver na superfície da agua vá para a coluna seca (às vezes não é fácil), o areao fica muito mais limpo.

 

A utilização de filterbag tb ajuda. O facto de estar sp entupido passado 2 dias é disso sinal.

 

Abr

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais