Duvidas sobre raças


Recommended Posts

Boas! Tenho umas duvidas quanto a uns peixes que possuo que são as seguintes...
gostava de saber se todas as carpas possuem bigodes?
e se existe kinguios que tenham também?
Já agora se houvesse um cruzamento de kinguio e carpa e nascecem alevinos em quais dois dois os alevinos se iam indentificar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a probabilidade de um kinguio cruzar com uma carpa é idêntica à de um orangotango cruzar com um humano...

Se isso acontecesse, com quem se pareceria o bébé?? :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li em vários lugares que era possivel, pois as carpas e os kinguios são raças asiaticas. pois estes peixeis desde a muito tempo alteraram-se geneticamente e diziam que era compativel na criação mas posso tar a falar a toa.

Editado por Ivorod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kinguios e as carpas são espécies diferentes, apesar de pertencerem à mesma família. Tal como é muito difícil uma ovelha com uma cabra, que também pertencem à mesma família e já são alteradas geneticamente há muito tempo...

Com isto, não estou a dizer que é impossível, apenas que é muito complicado acontecer, visto que muita gente possui carpas e kinguios juntos, e um híbrido dos dois não é algo muito comum de ver.

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tal como kinguios e cometas apesar de o cometa também ser kinguio. Isso sim já vi :)
Ok, ajudou sim, é que conheço uma senhora que tem kinguios e carpas juntos e parecia mesmo que era um especie de junção das duas...
além disso tenho um peixe que foi retirado de uma lagoa que tinha apenas carpas, mas não tem bigode.. :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal e queria também saber que raça são estes dois bixinhos xp

Esta sei que é carpa, mas que tipo?
2013-01-20164649_zps48f1f44f.jpg


Esta é a tal que apanhei da lagoa das carpas, mas mesmo assim sabem-me dizer a sua raça?
2013-04-09152306_zpsda19d075.jpg

 

2013-04-09152415_zps74e65ab2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a probabilidade de um kinguio cruzar com uma carpa é idêntica à de um orangotango cruzar com um humano...

Se isso acontecesse, com quem se pareceria o bébé?? :smile2:

 

Sim ....na realidade é possível e ja vi alguns desses cruzamentos.....chama-se carpa kollar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim ....na realidade é possível e ja vi alguns desses cruzamentos.....chama-se carpa kollar

Achas que a amarelinha que ta na foto é alvo desses cruzamentos? (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais