Iluminação num cubo de 50 cm


Recommended Posts

Boas.

Gostava que me aconselhassem quanto à iluminação aqui, para o outro ficar para as fotos do projeto...

 

No meu caso, vou transferir as plantas que já tenho no outro aquário para este maior: um cubo de 50 cm

 

Tenho fetos de java, valisnérias, echinodorus e hygrophilas. Tenho-as com uma lampada de 18000k e têm crescido bem...

 

Agora que vou mudar, queria uma luz mais em condições (10000, 8000,...)

 

O que me aconselham, considerando que tenho um orçamento para a iluminação algo limitado?

Editado por Scalarezi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende do teu orçamento. Eu mandei fazer uma calha em leds de alto rendimento para um aqua de 180l com 80w em leds e ficou-me a 190€. estou satisfeitíssimo com ela uma vez consegui desenvolver plantas consideradas difíceis e poupo muito ao fim do mês.

 

mas podes optar por algo mais tradicional como uma calha t5 com 4 lâmpadas de 8w mas é difícil arranjar já feitas. O que costumas encontrar é 2x8w

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu orçamento é bastante limitado... :confused4:

 

http://wate-r-evolution.com/loja/iluminarias/262-sunsun-iluminaria-dupla.html

Estava a pensar nesta, que está dentro das minhas possibilidades... Só que se calhar é insuficiente (mesmo assim, acho que é capaz de suportar mais uns wattzitos, enviei mail à loja a perguntar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não suporta mais w porque o tamanho das lâmpadas que cabem aí só dá as de 8w. Penso que é muito limitador uma coisa dessas. Se calhar esperavas mais uns tempos e fazias algo melhorzinho um pouco.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://wate-r-evolution.com/loja/iluminarias/1410-odyssea-luminaria-quadrupla-led.html

Também vi esta aqui, ligeiramente mais cara, mas parece-me mais em condições...

 

A lâmpada actínica, é para mudar certo? e meto uma de 6500k

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.