Ajuda - Kit Co2 é suficiente?


mteixe25

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Gostaria de vos pedir ajuda neste assunto.. tenho um Aquadeco, que é um aquário muito alto, podem ver em

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213461

 

O que se passa é que devido ao aquário ser muito alto, é bastante complicado as lâmpadas serem eficazes nas plantas, isto apesar de ter duas T5 para plantas. Também tenho o Substrato da JBL, não me recordo do modelo...

 

Já cheguei à bastante tempo à conclusão que as lâmpadas e substrato não são suficientes para manter as plantas que tenho:

 

- Valisnérias

- Equinodoreas

- Cryptocorinas

 

Ainda andei a meter fertilizante liquido da tropica (uma vez por semana), mas mesmo assim as plantas começam a desfazer-se e claramente não estão saudáveis (o que me entope o filtro com relativa rapidez).. ah, e apareceu-me algas filamentosas nas plantas, que pelo que tenho lido é devido a uma deficiente fertilização..

 

Tenho lido bastante acerca de Kits de Co2, mais concretamente acerca do Kit da Nutrafin, que depois dá para fazer a receita caseira de Co2...

 

A minha questão é...este Kit resolve o meu problema?? Ou será que mesmo com o Co2 é necessário usar mais alguma coisa?

 

Já agora...as algas desaparecem com o Co2?

 

Obrigado pela vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe nada que substitua uma luz forte. Para o aquario em questão, o CO2 caseiro/ kit da nutrafin não irá resolver, porque é só até 60 / 100 L.

As algas aparecem quando existe algum paramentro a nivel do equilibrio dos valores do aquario que está errado, referiu-me a Luz / CO2 / PO4 / NO3 / Fe

 

Na minha opinião colocava só as plantas de mais facil manutenção possivel.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu objectivo não é ter um grande plantado mas sim apenas dar saúde às plantas que tenho...e que até são de fácil manutenção:

 

- Valisnérias Gigantes

- Equinodoreas

- Cryptocorinas

 

Por isso tinha-me lembrado destes Kits de Co2, que teriam o objectivo de dar saúde a estas plantas.. porque senão tenho de andar constantemente a gastar fertilizante liquido (da Tropica ou outro), o que tem um custo €€€ bastante superior de manutenção.

 

Este Kit da Nutrafin eu sei que é para aquários mais pequenos, mas se chegasse para tratar das plantas que tenho era optimo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais