Ajuda iluminação


Recommended Posts

Bom dia. Sou novo nestas andanças e estou a pensar montar um aquário, mas tenho algumas dúvidas. Gostava que me ajudasse.

Então é o seguinte.

Eu tenho um aquário de 60 x 30 x 40 com tampa que tem a iluminação incluída. Mas como vou montar um filtro externo, em princípio o EHEIM 2213 vou ter que tirar a tampa para passar os tubos.

1 Quais são as alternativas que tenho para a colocação da iluminação? Tenho visto aqui no fórum aquário iluminados por projectores, é viável a colocação de um desses projetores na parede? Que tipo de projectores são e que lâmpadas contêm?

A lâmpada que tenho é uma sylvania aquastar 15w 10000k, será que chega para a plantação de feto, e musgo de java e anubia?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes se tens iluminação suficiente tens de ter cerca de 0,5w por litro de água. Não quer dizer que não consigas manter essas plantas com um racio inferior, porque essas são plantas pouco exigentes.

O teu racio é cerca de 0,2.

O meu aquario AQUI

Feedback nos negócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tirares a tampa, podes tapar o aquario com vidro cortado para as tubagens e colocar uma calha por cima.

Tambem podes fixar projectores mas não há necessidade para o tamanho do aquario

Com 15w de iluminação consegues ter fetos e musgo de java, mas se quiseres mais que isso convem teres mais luz

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.