Dúvida...


PBB

Recommended Posts

Há já algum tempo que os killies me têm fascinado, mas tenho uma pergunta...

 

 

Será que posso manter killies com outros peixes num aqua comunitário??

 

 

Abraços,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro,

 

Depende muito dos killis que queres ter no aquário comunitário, bem como os outros peixes do aquário, porque existem killis muito timidos e outros extremamente agressivos.

 

Sei que esta resposta não é esclarecedora, mas se disseres que especies queres ter no aquário comunitário, talvez possamos ajudar-te melhor.

 

Fica bem,

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois de facto ai tambem existe uma especie de mito, a quem diga que nao e possivel por serem muito agressivos.

No entanto encontranse lagos com simpsonicth de varias qualidas e algumas leptolebias entre outros que coabitam com guppys, phaloceros entre ontros sem problemas, isto mesmo na naturesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Quanto a espécies de killies ainda não tenho nenhuma preferência, gosto de todos sem excepção...

 

Quanto ao meu aqua, tem 240 litros e em termos de fauna tenho:

- 1 casal de Trichogaster leeri;

- 1 colisa lalia;

- 6 danios zebra véu;

- 5 néons;

- 7 rasboras arlequins;

- 2 molys:

- 7 néons negros;

- 1 tetra imperador;

- 2 escalares;

 

e dps tenho a equipa de limpeza:

- 1 L177

- 2 corys

- 2 comedores de algas chineses

- 4caridina japonica

- 2 camarões da madeira

 

espero que isto ajude um pouco mais...

 

E mais uma vez obrigado!,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu posso não ser das pessoas que te possam falar melhor sobre os killis na generalidae mas aconselho-te vivamente a não pores espécies de killis muito grandes(por exº: Aplocheilus lineatus) pois um Aplocheilus lineatus adulto(10cm) pode fácilmente comer um neon com 2,5/3cm devido a terem uma boca enorme em relação ao corpo :wink: . Por isso pesquisa bem sobre os killis e a sua biologia antes de os comprares.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais