Plantas aquáticas para lago


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Esta semana encomendei plantas aquáticas para o meu lago... Pesquisei bastante na net até encontrar o seguinte site que oferece uma vasta oferta de plantas aquáticas (submersas, flutuantes, oxigenantes, etc.)

 

http://www.santonine.fr/

 

 

No carrinho de compras, depois de fazer o registo e ao seleccionar o país, ficamos logo a saber os custos de transporte (já que na maioria das vezes fica-se à espera de uma estimativa dos custos da transportadora), aqui é imediato e varia com a quantidade de plantas encomendadas!

 

A minha encomenda chega na próxima semana, e no dia 25 de Abril é dia de limpeza do lago e colocação das novas plantas!

 

Depois posto fotos com o resultado final! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguém sabe em que loja posso encontrar substrato para plantas de lago?? Ou até mesmo terra especial para plantas aquáticas?

 

Já enviei email para várias lojas a perguntar se tem mas ainda não obtive respostas!

 

Sugestões??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acho que não há nenhum substrato especial para plantas de lago.

Areia de rio ou qualquer outro tipo de areão serve...

As plantas de lago não são muito esquisitas em relação a isso! Desde que respeite as profundidades de cada espécie!

Não percebi o porquê de ter importado plantas, visto que cá já há uma grande gama de plantas para lago, como Valisnerias, Sagitarias, Elodeas, Ceratophyllum, ou Echinodorus, para além de nenúfares e vários tipos de papiros! Atenção, não estou a criticar, mas julgo importar plantas não deve de ser barato, e por existem muitas hipóteses!

 

De qualquer maneira, espero fotos do lago!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acho que não há nenhum substrato especial para plantas de lago.

Areia de rio ou qualquer outro tipo de areão serve...

As plantas de lago não são muito esquisitas em relação a isso! Desde que respeite as profundidades de cada espécie!

Não percebi o porquê de ter importado plantas, visto que cá já há uma grande gama de plantas para lago, como Valisnerias, Sagitarias, Elodeas, Ceratophyllum, ou Echinodorus, para além de nenúfares e vários tipos de papiros! Atenção, não estou a criticar, mas julgo importar plantas não deve de ser barato, e por existem muitas hipóteses!

 

De qualquer maneira, espero fotos do lago!

 

Cumprimentos

Importei porque cá não se encontra tanta variedade quanto isso... os custos de transporte não são assim tão elevados quanto isso.

 

Quanto ao substrato existem vários tipos de substrato por exemplo a Velda tem diferentes produtos neste segmento, é porque as plantas tem necessidade especificas que um simples areão não consegue satisfazer. Aliás eu também sou contra a uso de substrato "terra" porque tem muitos nutrientes e alimenta assim as algas filamentosas, mas no ano passado só usei areão e seixos do rio e as plantas não estão a ter o crescimento nem o desempenho esperado! Portanto este ano vou experimentar com o substrato da Velda que comprei este fim-de-semana na Lagofilia, encontrei tudo o que precisava! Excelente loja!

 

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Esta semana encomendei plantas aquáticas para o meu lago... Pesquisei bastante na net até encontrar o seguinte site que oferece uma vasta oferta de plantas aquáticas (submersas, flutuantes, oxigenantes, etc.)

 

http://www.santonine.fr/

 

 

No carrinho de compras, depois de fazer o registo e ao seleccionar o país, ficamos logo a saber os custos de transporte (já que na maioria das vezes fica-se à espera de uma estimativa dos custos da transportadora), aqui é imediato e varia com a quantidade de plantas encomendadas!

 

A minha encomenda chega na próxima semana, e no dia 25 de Abril é dia de limpeza do lago e colocação das novas plantas!

 

Depois posto fotos com o resultado final! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraços

Olá!

Bom site, fico á espera para ver se vale apena encomendar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Bom site, fico á espera para ver se vale apena encomendar.

Boas Fernando!

 

Infelizmente fiz a encomenda no dia 17 e só chegaram ontem!!! Fiquei um pouco aborrecido porque algumas plantas já estavam muchas e com as pontas partidas! Mas penso que também se deve ao facto de ter sido feriado no dia 25, o que acabou por atrasar toda a logística!

 

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens kois. se tens , o facto de virem murchas ou meio partidas vai ser só o começo. as kois revoltam terra , vazam metade dos vasos se tiverem terra a descoberto e arrancam folhas e rebentos porque lhes apetece.. as vezes estou sentado a beira do lago e só me lhes apetece bater ao ve-las puxarem as folhas.

 

Quanto a terra, areão de rio é do melhor. não suja tanto como a terra que fica em lama, e vem do ribeiro mais proximo:P

 

ja tentei varias plantas incluindo os supostos nenúfares rosa choque, que ou nunca deu flor ou é o rosa esbatido que la tenho, ou fui enganado pela loja ou é como as flores de estufa que quando as pomos ao ara livre secam ou mudam de cor. :confused4:

 

agora estou mais na de por plantas de caule, juncos e afins que espalham raizes e não as comem...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando!

 

Infelizmente fiz a encomenda no dia 17 e só chegaram ontem!!! Fiquei um pouco aborrecido porque algumas plantas já estavam muchas e com as pontas partidas! Mas penso que também se deve ao facto de ter sido feriado no dia 25, o que acabou por atrasar toda a logística!

 

Abr

Olá!

É pena, pode ser que como ainda é primavera isso rebente com força, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sem dúvida que daqui a umas semanas essas plantas voltam a arrebitar! Ainda bem que encontrou o substrato que procurava, sabe que a areia que diz ter usado no ano passado não tem nutrientes para as plantas, essa é que é a razão de as plantas não terem tido o crescimento esperado... Também existem vitaminas à venda que pode enfiar nos vasos.

 

Amélia

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que daqui a umas semanas essas plantas voltam a arrebitar! Ainda bem que encontrou o substrato que procurava, sabe que a areia que diz ter usado no ano passado não tem nutrientes para as plantas, essa é que é a razão de as plantas não terem tido o crescimento esperado... Também existem vitaminas à venda que pode enfiar nos vasos.

 

Amélia

 

Olá

 

Não comprei vitaminas, só mesmo substrato que por si só já deve ter nutrientes suficientes! Algumas já estão a começar a ganhar força, ainda bem que as minhas carpas não costumam puxar as plantas, senão ia ser lindo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Cuidado com os substratos no lago.Eu geralmente so uso gravilha e areia, os substratos adicionam nutrientes a agua e geralmete da-se um ataque de algas.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais