Ajuda para uma correta fertilização de plantas emersas e submersas


nuno_79

Recommended Posts

Boas, tenho andado as voltas com um novo projeto para o meu aquario de sul americanos, ainda não tenho fotos, o aquario comporta 280 litros e não tem substrato fértil, apenas areia pois tenho geophagus, a nivel de plantas submersas tenho apenas criptocorines(que se estão a aguentar muito bem), fetos de java, musgo e uma echinidorus, tudo plantas pouco exigentes, depois a nivel de plantas fora de agua tenho synigonium, pilea cardieri, fitonia e vou colocar um lirio da paz e um acorus, tambem tenho algumas plantas aquaticas emersas, limnophilia aromatica, rotala e bacopa, estas estão colocadas num emaranhado de troncos que as sustentam, tendo por isso a s raizes na agua sem qualquer especie de substrato.

Qual a fertilização adequada para a flora deste aquario, apostar no estimative index? ou fazer uma coisa mais ligeira com fertilização caseira de macros e micros? a nivel de luz tenho de momento 154 Watts a cerca de 40 cm da superficie da agua

 

se puderem ajudar agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho co2, não se justifica para as plantas que tenho submersas e para as emersas elas retiram o co2 do ar, apenas queria uma forma de fertilizar a coluna de agua pois tenho bastante plantas, onde posso arranjar os sais para dissolução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Eu mandei vir os meus daqui, (starter kit) estou bastante satisfeito, na minha zona nao conseguia arranjar, mas há pessoal cá no forum que os compra no mercado nacional!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado, em quanto ficam os portes?

de momento o que tinha mais urgencia era o Kcl e micros, mas se os portes não forem muito caros , mandava vir mais qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu paguei +\- 17 de portes, o kit completo ainda é um pouco pesado, 1,5kg mais as garrafas e umas colheres de medida que comprei a parte, se comprar os sais em separado deve sair mais barato derivado ao peso!

O kit completo mais as colheres ficou por 42, valor final!

Editado por karamura
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...