Filtro externo


Recommended Posts

Boa noite

 

Estou com uma dúvida, estou a pensar comprar um Eheim 2213 para o meu aquário de 54l. O meu problema é que o mesmo está numa bancada de cozinha e por isso não tenho a possibilidade de colocar o filtro por baixo do aquário. Há problema em colocar o filtro ao lado do aquário ou será melhor mudar o aquário para um móvel de maneira a colocar o filtro por baixo?

 

CCumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ferrar coloca o filtro mais baixo que o aqua, depois dele estar a trabalhar e ferrado voltas a colocar no móvel.

Depois de estar a trabalhar julgo nao haver problema em ser mais alto que o áqua.

Mas espera por outra opinião para tirar as dúvidas.

 

Cumprimentos.

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li que tinha que estar abaixo da linha de água, mas tal como referi devido a diferença de altura o filtro fica sempre um pouco mais acima da linha de água do aquário daí ter a dúvida se é mesmo necessário colocar abaixo ou se pode ficar ao lado sem danificar o mesmo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de consultar o manual do mesmo refere o seguinte:

 

"Colocar o filtro de preferência abaixo do aquário ou no mínimo

abaixo do nível da água do aquário."

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nesta situação o mesmo não pode estar ao lado do aquário? Devido a diferença que há entre a linha de água e o topo do filtro. Sendo assim, parece que vou ter que continuar com filtros internos ou arranjar maneira de mudar o aquário para outro sitio.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vires no site do ikea, tem lá as características do material (incluindo os pesos que suporta). É uma questão de veres o peso do aquário vazio e somares 1kg por litro de água que leva (mais o equipamento).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei por comprar um Eheim Ecopro 130 para o meu 60x30x30. Consegui coloca-lo atrás do aquário ficando apenas parte das torneiras e um bocado das mangueiras acima do nível de água do aquário estando a parte do motor abaixo do nível de água. O filtro é muito silencioso e tem um bom caudal, a minha questão é que de vez em quando sai um pouco de ar pela mangueira. Isto é normal ou será que se deve ao facto de o filtro estar praticamente ao mesmo nível do aquário?

 

Outra questão é que o filtro trazia uma esponja preto de carvão, esta esponja é necessário colocar ou tal como o carvão activado deve ser retirada?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro está a fazer alguma corrente no topo do aquário que é onde está a saída da mangueira e acho que está a incomodar um bocado os peixes pois são levados na corrente. Há alguma coisa que possa fazer para diminuir a corrente?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo pois estou a usar aquele tubo em curva e o máximo que consigo é nivelar com o nível de água do aquário pois a saída de água está no topo do aquário mesmo abaixo do nível de água, por isso faz muita corrente em cima e os guppys são levados na corrente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que está um pouco forte pois as vezes vem na corrente até bater no vidro. E não sei como fazer para diminuir a corrente para eles não ficarem stressados.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha pensado nisso. Mas não sei se será muito eficaz e deve acabar por rasgar. Estive também a ver os crivos de entrada mas são muito caros para optar por essa opção.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro acaba por perder o caudal naturalmente. o problema nos aquarios é caudal a menos e dificilmente caudal a mais. O aquario é que é pequeno demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.