Low Tech - Ajuda


Tiago Carneiro

Recommended Posts

Substrato melhor que o JBL manado e mais barato não existe, existe melhor mas mais caro.

 

No que respeita ao U em madeira para colocar iluminação podes fazer e fica bem, mas atenção à madeira que utilizas pois vai apanhar muita humidade...

 

Ainda estás a pensar em Led's para a calha ou já desististe da ideia?

 

Quanto à fauna eu falei neons, mas podia ter falado em cardinais (se bem que ficam maiores), viuvas (idem), rasboras (fiacariam bem), etc. Mas se queres ter o efeito cardume não poderás por apenas 6 indivíduos...

 

Quanto às corys, aconselho anãs para poupar litros e preferencialmente acima de 6 indivíduos, pois as corys tb são animais de cardume.

 

Quanto ao Betta, já tive muita paixão por eles, hoje em dia está em banho maria, se bem que neste momento tenho um betta bem bonito a ciclar os aquários e a comer parasitas de aquário... à noite posto fotos do bichinho...

O substrato ando a ver, mas quase de certeza que é esse :P

A calha já a desenhei, usando o programa solidworks, até incorporei o aqua lá, fica bem ;) ainda não desisti da ideia dos LED's, mas com a calha posso sempre meter outro tipo de iluminação.

A fauna tenho tempo para pensar, neste momento o importante é montar o aqua em condições :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Betta com red cherrys é que não vais ter sorte nenhuma...os red's não vão ser comida, vão ser palitos "à Tuga"... sempre na boca...

 

Pois, esqueci-me desse pormenor, acho que vou deixar o betta de canto, é que queria msm uns shrimp's :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu filtro vai ser externo vai ficar por baixo do movel....estou a espera dos meu vidros para montar o sump e depois publico fotos dele...cristal red camaroes,caracois e os de maça e guppis tenho uns alaranjados,,,,tenho que ver que tipo é....o sump e deste genero

que vou construir....

é uma excelente ideia, mas no local que vai ficar não da para colocar isso no meu, estou a pensar colocar um de cascata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e em termos de iluminação mandei vir isto http://viewitem.eim.ebay.pt/Aquarium-LED-6500K-WHITE-Light-48-LEDs-4-ft-Strip-300-Lumens-12-inch--Power/140777231540/item

parece ser porreiro tiro a minha lampeda de casquilho e meto isto assim nao aquece tanto e de verao e so fazer umas ventoinhas(de pc velhos) para fazer corrente de ar para tantar baixar um pouco a agua....

 

Também tou a pensar colocar LED's...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tinha prometido posto duas fotos do meu betta, enjoy...

 

é um Crown Tail... as fotos não fazem jus à sua beleza

 

sam0131l.jpg

 

sam0125m.jpg

 

Ele é muito parecido com este betta http://www.flickr.com/photos/vadimts/493921897/

 

Ps: as helenas nas fotos foram-me oferecidas por um do fórum eram para ser 8 vieram 49...obrigado

 

Lindíssimo, muito caro esta espécie não? olha as helenas também são engraçadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Lindíssimo, muito caro esta espécie não? olha as helenas também são engraçadas...

Caro foi... 6,80 mas prefiro ter um bonito no que um com pior aspecto. Comprei apenas para ciclar os aquários e comer parasitas, depois tenho que o vender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te mandei o link por mensagem , espero que tenhas visto !

 

Nuno , já agora , os Bettas dão-se bem com ramirezis , neons , corys e otos ?

Os bettas são peixes muito sociáveis apesar de não serem vistos assim por muito boa gente. Eles não chatearão qualquer peixe de barbatanas pequenas, com os ramirezis já não sei, se for um ramirezi long fin talvez se pegem de vez em quando, mas num aquário com espaço eles não vão partilhar as mesmas áreas daí não deve haver qualquer problema. No fundo os bettas são porreiros e não chateiam outros peixes a não ser que estes se pareçam com bettas tb (cores e barbatanas), se puseres um peixe paraiso macho e um betta digo-te já que eles vão andar sempre a medir-se.

 

Agora brincando um pouco os bettas também se dão muito bem com peixes bebés, camarões bebés e todo o tipo de larvas e artemia. Os bettas são originalmente encontrados em pequenas poças nos campos de arroz e basicamente tudo o que lá cair tem o potencial de se tornar comida, até outros machos...sobrevivência do mais forte...

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas não peixes muito sociáveis apesar de não serem vistos assim por muito boa gente. Eles não chatearão qualquer peixe de barbatanas pequenas, com os ramirezis já não sei, se for um ramirezi long fin talvez se pegem de vez em quando, mas num aquário com espaço eles não vão partilhar as mesmas áreas daí não deve haver qualquer problema. No fundo os bettas são porreiros e não chateiam outros peixes a não ser que estes se pareçam com bettas tb (cores e barbatanas), se puseres um peixe paraiso macho e um betta digo-te já que eles vão andar sempre a medir-se.

 

Agora brincando um pouco os bettas também se dão muito bem com peixes bebés, camarões bebés e todo o tipo de larvas e artemia. Os bettas são originalmente encontrados em pequenas poças nos campos de arroz e basicamente tudo o que lá cair tem o potencial de se tornar comida, até outros machos...sobrevivência do mais forte...

Bettas com ramirezi german blue :D

 

Essa dos campos de arroz já tinha ouvido .. E se fizeres o favor , responde no meu tópico , para não atrafulharmos este com outro tipo de informações :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma excelente ideia, mas no local que vai ficar não da para colocar isso no meu, estou a pensar colocar um de cascata...

onde vai ficar nao o podes por em cima tb ah essa versão....

isto e um exemplo.....a bomba em vez de ficar no sump fica no aqua...

Editado por Tim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou a perceber, ele é aberto, da para meter o de cascata....

sim da...para por um de cascata...mas compra um 6 a 10 vezes a litragem do aquario.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não é espanto lol era mesmo a perguntar...

Pelo que eu li...a filtragem tem que ser entre 5x vezes a 10x a quantidade de litros do aquario....e é o que uso no aqua...estou a construir um sump e a bomba que comprei e entre 5x a 10x a litragem do meu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu li...a filtragem tem que ser entre 5x vezes a 10x a quantidade de litros do aquario....e é o que uso no aqua...estou a construir um sump e a bomba que comprei e entre 5x a 10x a litragem do meu aqua...

ok. já tinha lido sobre 5x, não sabia era de 5x a 10x. Quanto ao filtro da sera sabes alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. já tinha lido sobre 5x, não sabia era de 5x a 10x. Quanto ao filtro da sera sabes alguma coisa?

eu ia para um eheim 2211 ou 2213 só o problema do 2211 não trás torneiras mas isso compra-se...séra sei pouca coisa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois mas esses são bastante caros, rondam os 80€.

não tu com +/- 55 euros trazes o 2211 incluindo portes.....na cristalred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.