Aquário 272L


prof do xor

Recommended Posts

Boas!

Obrigado pessoal!

Ando numa luta já alguns dias, apareceu me as algas petecas nas plantas e nas pedras ando tentar remover.

Alguém sabe qual é a melhor maneira de as remover?

Já aumentei o co2...

 

Cumprimentos,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas!

Alguém pode dar me uma ajudinha.... ofereceram-me dois escalares, mas não sei se são um casal ou duas fêmeas ou dois machos...se poderem dar uma vista de olhos agradecia.

Obrigado,

Boas Festas! (:



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os escalares são daqueles peixes que não dá para identificar sexo, teras de esperar para ver o comportamento deles.

Devias pensar em aumentar a massa vegetal do teu aquario, ia melhora-lo bastante, e já agora podias colocar um cardume de bêbados, vais ver que não te cais arrepender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente os escalares são daqueles peixes que não dá para identificar sexo, teras de esperar para ver o comportamento deles.

Devias pensar em aumentar a massa vegetal do teu aquario, ia melhora-lo bastante, e já agora podias colocar um cardume de bêbados, vais ver que não te cais arrepender.

Boas!

Sim estou pensar em meter mais plantas... eu que tve um problema com as algas petecas tive de eliminar muita coisa...quanto ao comportamento dos escalares as vezes pegam-se...

obrigado pelas dicas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas,

 

o aquário está brutal, eu estou a pensar fazer um para o verão, com as medidas 120x55x50cm 10mm de espessura e com capacidade de 330litros sem travessas, dizem ser seguro concordas?

 

Outra questão é a tua estrutura de ferro está mt porreira, foste tu que a fizeste? se sim onde compraste o ferro, tb sou do norte.

 

Obrigado.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquário está brutal, eu estou a pensar fazer um para o verão, com as medidas 120x55x50cm 10mm de espessura e com capacidade de 330litros sem travessas, dizem ser seguro concordas?

 

Outra questão é a tua estrutura de ferro está mt porreira, foste tu que a fizeste? se sim onde compraste o ferro, tb sou do norte.

 

Obrigado.

Abraço

Boas!

Já agora obrigado pelo comentário (:

É assim eu aconselho meteres as travessas visto o teu aquario e mais alto dai mais carga vai ter.

O ferro comprei numa loja de ferragens em Santo Tirso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O man com quem falei, fabrica aquários e diz que como o vidro é de 10mm não precisa de travessas, está a vender o aqua nas medidas acima pro 155€ é bom preço?

 

Ainda tenho que ver a cena da estrutura, pois são 400Kgs de peso

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só agora tropecei no teu aquário.

Está fascinante. Não sei se já resolveste o problema de petecas.

O que eu tenho tentado, para o mesmo fim, é reduzir horas de iluminação e mais tpa's, para além de retirar as que consigo.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquário está brutal, eu estou a pensar fazer um para o verão, com as medidas 120x55x50cm 10mm de espessura e com capacidade de 330litros sem travessas, dizem ser seguro concordas?

 

Outra questão é a tua estrutura de ferro está mt porreira, foste tu que a fizeste? se sim onde compraste o ferro, tb sou do norte.

 

Obrigado.

Abraço

Eu já é o 2º 90x45x45 @ 10mm sem travessas (ADA style) que tenho e sempre me disseram que acima disto ou se aumenta os mm ou se coloca travessas.

 

Eu acho muito essas medidas para 10mm.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O man com quem falei, fabrica aquários e diz que como o vidro é de 10mm não precisa de travessas, está a vender o aqua nas medidas acima pro 155 é bom preço?

 

Ainda tenho que ver a cena da estrutura, pois são 400Kgs de peso

 

Abraço.

Eu no teu lugar para essas medidas metia travessas. Quanto a estrutura fazia em ferro e forras em mdf hidrofego.

E o preço deve andar volta disso noutros sítios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só agora tropecei no teu aquário.

Está fascinante. Não sei se já resolveste o problema de petecas.

O que eu tenho tentado, para o mesmo fim, é reduzir horas de iluminação e mais tpa's, para além de retirar as que consigo.

Boas!

Obrigado pelo comentário (:

Já resolvi o problema das petecas, reduzindo a iluminação, tpa's, abrir mais o co2 e grandes podas hehehe.

Agora que preciso é um fertilizante que já mandei vir na Ecoarium.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Boas pessoal!
Já algum tempo não tenho vindo ao forum, já fiz muitas alterações ao meu jacuzzi lol.gif , não tenho tido tempo em partilhar com vocês.
Só que estou com um problema de equilibrar, apareceu uns pontos negros nas plantas não sei como remover...se alguém poder ajudar agradecia :)

https://plus.google.com/photos/103220110497943250307/albums/6111310826411445025?authkey=CK-T6u2P1rO_PA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.