teste de nitratos 0


Recommended Posts

Bom dia, hoje realizei os testes de ph, no3, nh4, nh3 e os resultados que obtive foram: ph:- 7.5

nh3- 0.009mg/l ; nh4- 0.5 mg/l; no3- 0mg/l, ( os testes são da sera), tenho manado da jbl, faço fertilização com nutrafin plant gro, tenho 4 grandes troncos no aquário, faço mudanças parciais uma vez por semana, tenho 2 filtros um eheim 2217 e um 2260 de forma que acabo por não perceber este ph, quanto aos restantes valores gostava de saber a vossa opinião,o aquário e de 201-51-71cm, apesar de ser um aquário comunitário: 4 escalares, 2 remirezi, 2 apisto viejita, 2 boca de fogo, 2 tetras do congo, 1 plecostomus, 2 ottos, 3 ancistus, 2 corys aeneus, 2 corys paleatus, 2 corys panda, 2 corys trilineatus, 5 hemigrammus rhodostomus, 2 olhos de fogo, 2 tricog leeri os peixes que tenho no geral são de água ácida, parece-me estranho com os troncos etc.. isto estar assim de ph, o aquário só está a trabalhar com o 2260 a cerca de 3 dias que foi quando o adquiri, já agora visto que tenho dois filtros gostava de saber também a vossa opinião relativamente á filtragem, matérias e forma de distribui las pelos dois, tendo em conta que o objectivo a longo prazo é fazer um aquário tipo amazonas, sendo alguns dos peixes que não são da zona colocados noutro aquário, gostava tb que me ajudassem a saber ver quando o aquário está bem ciclado, pois com estes valores não me parece, ( neste momento tenho o 2217 de baixo para cima com cerâmica , esponjas azuis e depois só aquela pequena esponja preta que ele traz no cimo, o 2260 de baixo para cima com cerâmicas bioballs, eheim lav, esponja azul; não utilizo mt as matérias da eheim devido ao seu elevado preço, que para o balde do 2260 era muito dinheiro, não pondo em causa a sua elevada qualidade) desde já obrigado, se puderem opinem, ajuda agradeço .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

 

Se pretendes baixar o PH recomendo te que coloques CO2 (tipo uma botija de extintor)... comigo resultou em pleno.

 

A forma como dissolvo o CO2 na agua é na saida de agua do filtro. Recomendo te ainda que utilizes um tronco e substrato adequado para criares um bom efeito de tampão (se já nao o tiveres claro). Vê outros topicos relativamente a isto.

 

Outra solução é utilizares turfa no filtro! Resolve claramente o teu problema baixando o PH.

 

Quanto à filtragem e metodologia, parece me que estás a fazer tudo bastante bem, no entanto lí na diagonal porque o texto está muito denso e eu estou sem tempo :).

 

A filtragem (excepto se colocares Turfa) não altera valores de PH, mas sim dos nitritos, nitratos, e amonia.

 

Quando à não utilização de matrias filtrantes da ehim, eu sinceramente concordo contigo... deve-se poupar nisso, colocando outra materias em igual quantidade e porporção. É claro que para quem quizer pagar pelos originais da ehim, será mais prático e mais exacto na ideia de filtragem ideal do fabricante.

 

Abraço,

 

DC

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antonio11

 

 

Eu no meu nano tive problemas com a subida do ph e do kh em relação à água com que fazia as TPA's, passado uma semana os valores estavam lá em cima.

Foi graças ao Rui da Aquaedem que resolvi o problema: tinha o Manado da jbl e outro da Hagen. Como não sabia qual deles fazia subir aqueles valores, removi ambos. Agora os valores estão estáveis.

Espero que ajude.

Cumps

cmgam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Foi graças ao Rui da Aquaedem que resolvi o problema: tinha o Manado da jbl e outro da Hagen. Como não sabia qual deles fazia subir aqueles valores, removi ambos. Agora os valores estão estáveis. Espero que ajude. Cumps

:naughty::sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.