Material adquirido nos Chineses ( Sim ou Não?)


Recommended Posts

Boa noite queria saber de experiências de pessoas aqui do forum com material comprado nos chineses. Este fim-de-semana vou começar um nano aquário e estava a pensar comprar um filtro e um termóstato no chinês aqui ao pé de casa. Será que é eficiente?

 

 

 

Abraço Parceiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Não aconselho, mas cada um sabe da sua carteira :)

lembra-te que o barato pode sair caro.

Acho que é preferível tentares arranjar material em 2ª mão.

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala por experiência própria? Se for sigo o seguir o seu conselho .

 

Abraço

 

Falo por a experiência contada por outras pessoas e por experiência do material eléctrico que eles vendem, quase tudo de má qualidade.

 

Tens casos desde fichas que derretem a triplas que mandam o quadro da luz abaixo, entre outros.

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei um de 16lts para camaroes só com material dos chineses e ate hoje 5 estrelas tudo:

Aquario, termostato, filtro cascata e lampada de leds. Ficou tudo por uns 30euros, ou seja, bem mais barato que noutro sitio qualquer.

 

Como é obvio no aquario principal dos discus nunca iria meter nada dos chineses, agora para um nano... foi tudo.

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende sempre do que queres ter...

 

O Cyclonix diz que montou um nano com tudo do chinês, mas não montaria num grande com Discos... Deveria ser precisamente ao contrario, os aquários nanos necessitam de melhores equipamentos para manter limpeza e parametros da água o mais estáveis possiveis...

 

Imaginando que temos um nano de 20l e colocamos um filtro fraquito que passado 1 mês não faz nem metade do caudal que fazia, ou um termostato que aquece a água mas não é muito sensível, sempre que liga pode fazer variar a temperatura em mais de 2 graus.

 

Estes 2 equipamentos num aquário de 300 litros vão quase passar despercebidos servindo apenas de auxilio ao material mais fiável e exacto, num aquário grande opta-se muitas vezes por colocar 2 filtros, um bom e outro mais rasco, e 2 termóstatos. Um aquário grande é mais estável e necessita de cuidados do que um nano.

 

Quanto aos custos, no meu entender não vale a pena montar um nano o mais barato possivel e depois colocar lá plantas e peixes que custam mais que o material...eles eventualmente morrerão por falta de condições apropriadas e acabarás por perceber que deitaste dinheiro à rua, pouco, mas deitaste.

 

A não ser que seja para um aquário de crescimento de guppys e companhia não aconselho cortares na qualidade.

 

Atenção que não estou a dizer para gastares muito dinheiro. Um nano de 20l litros com tampas custa cerca de 20€, um filtro de cascata da eheim fica em cerca de 20€ e um termóstato da eheim fica em menos de 15€, já a iluminação podes escolher em led's, ou pll, t5 e t8, normalmente optasse por pll e não passa dos 20€ tb. Isto se fores às lojas certas, se comprares sem procurar bem vais gastar mais 50euros no total do mesmo material...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende sempre do que queres ter...

 

O Cyclonix diz que montou um nano com tudo do chinês, mas não montaria num grande com Discos... Deveria ser precisamente ao contrario, os aquários nanos necessitam de melhores equipamentos para manter limpeza e parametros da água o mais estáveis possiveis...

 

 

Até podes ter razão no que dizes....no entanto:
Aquário: Vidro é vidro e penso que por ser dos chineses não vai partir assim de um dia para o outro.
Iluminação: Uma calha de led's que comprei por 7€ e vi uma igual (só muda a marca) numa loja aquariofilia por mais do dobro.
Termostrato: O dos chineses tenho a temperatura estabilizada nos 24º sempre, coisa que não consigo com um Jager (Eheim) no aquário grande dos discus.
Filtro: Comprei o de cascata por 5€, igualzinho a muitos outros que custam muito mais do dobro e fazem o mesmo, ou seja, filtrar.
Consegui um aquario nano por uns 30€, que com material de "marca" iria para o dobro.
Não sou um defensor dos produtos chineses mas....

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Até podes ter razão no que dizes....no entanto:
Aquário: Vidro é vidro e penso que por ser dos chineses não vai partir assim de um dia para o outro.
Iluminação: Uma calha de led's que comprei por 7€ e vi uma igual (só muda a marca) numa loja aquariofilia por mais do dobro.
Termostrato: O dos chineses tenho a temperatura estabilizada nos 24º sempre, coisa que não consigo com um Jager (Eheim) no aquário grande dos discus.
Filtro: Comprei o de cascata por 5€, igualzinho a muitos outros que custam muito mais do dobro e fazem o mesmo, ou seja, filtrar.
Consegui um aquario nano por uns 30€, que com material de "marca" iria para o dobro.
Não sou um defensor dos produtos chineses mas....

 

Compreendo perfeitamente o que fizeste, e enquanto der bom resultado tudo bem... Eu tb não sou contra os chineses mas.

 

Quanto ao aquário em si, tens razão que vidro é vidro, mas não é tudo a mesma coisa, qualidade do silicone, transparência do vidro, resistência a riscos, e acabamentos muito melhores. Disse 20 euros para o aquário mas arranja-se da Scalare a cerca de 15€ com tampas.

 

Quanto aos led's não sei o que compraste, assim como não sei para que fim se destinam, dependendo do objectivo eles servem ou não.

 

Quanto ao filtro de cascata, se dizes que tem qualidade, quem sou eu para duvidar, mas o que é certo é que existem muitos filtros de cascata de marca que tb não valem nada, se comparares com esses, fizeste uma boa compra de certeza.

 

Quanto ao termostato, não vale a pena inventar, dizes que no aquário grande a temperatura oscila mais do que no pequeno?? provavelmente o termostato está mal colocado (deve estar numa zona de movimentação de àgua), ou está sub dimensionado para o aquário que tens...Quanto daqui a algum tempo o termostato do chinês começar a ganhar humidades por dentro e descalibrar, não tens como o calibrar e vais gastar mais 7 euros noutro novo, quando podias ter gastado mais 5 euros e comprar algum comprovadamente de qualidade (não estou a incluir aqui todo o material de marca, pois muitos tb não garantem qualidade).

 

Se pode parecer que te quis atacar de alguma forma, quero dizer desde já que essa não é a minha intenção, e que se o teu investimento se revelar de qualidade, no fundo és tu que sais a ganhar, pois poupaste dinheiro. Se a qualidade do material se mostrar fraca saiu a loja do chinês a ganhar...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um termostato e um filtro de cascata dos chineses num mini aquário de 5 litros há já alguns meses e até agora está tudo ok. Não tenho confiança nos produtos dos chineses, mas, neste caso, resolvi arriscar pois era apenas para um aquário hospital e pensei não gastar muito num material que apenas ia servir para uma emergência. Entretanto ficou montado e atualmente é onde tenho os filhotes dos guppys enquanto não podem estar no aquário principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre o material chinês, é olhar para os consumos desse material em relação aos de marcas boas.

Poupas 20€ no preço das coisas e depois pagas 5€ a mais de eletricidade todos os meses...

Sem contar que caso as coisas corram mal e avariem ou se danifiquem, não há peças à parte e tens de comprar novo.

De resto, funcionam. Como qualquer outro material de "marca". Atenção é que, há marcas e Marcas...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas....

Vou deixar aqui o meu contributo para a tua questão...

É apenas a minha opinião, vale o que vale... Em termos de material de aquario nunca comprei nada mas já comprei diversas vezes material que me fazia falta na altura, mais especificamente ferramentas para "desenrascar" e nunca me dei bem....desde um nivel que encostei á parede e a caixinha da bolha de água caiu imediatamente para dentro do nivel, a alicates que se partem ou chaves de fendas que encostas na cabeça do parafuso e se torcem todas.

Não é por ser material para aquarios ou seja para que fim for que a qualidade dos materiais vai melhorar.....e nota que o "mito" de que nos chineses é tudo mais barato nem sempre é verdade....por vezes são até mais caros do que certas lojas que cá temos....

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende do que se compra, muito material que anda ai a venda e feito nos mesmos sítios e com a mesma qualidade. Além disso quase todo o material barato de aquariofilia nas lojas de animais são os mesmos artigos a venda nas lojas chinesas, principalmente a marca boyu. Se queremos um bom artigo temos de pagar, para comprar barato tanto faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia grande parte do que temos no aqua é made in china, mas tem uma marca Europeia a atravessar se pela qualidade do mesmo...

 

Como eu (e aposto que voçes tambem) ponho as mãos na agua sem desligar nada da electricidade.. :) prefiro não comprar algo made in china de marca chinesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

tenho neste momento 6 termoestatos ( 100w e 150w ) e 4 filtros de cascata. tudo 5 estrelas.

 

termoestato ´caibao´

 

filtro ´aleas´

 

impecaveis.

 

comprei os primeiros a 3 anos, e quando preciso volto a loja. sem medos.

 

 

muitos produtos que compramos sao "made in china",seja qual for a marca.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

muitos produtos que compramos sao "made in china",seja qual for a marca.

 

Verdade, a diferença é que as marcas que lá mandam fazer os seus produtos tem um nome a defender e como sabes isso é vital em qualquer empresa, tão difícil é conseguires ser uma marca de confiança e como ao mínimo descuido vai tudo por água abaixo. Depois tens todo o background desde a pesquisa, testes laboratoriais, feedback dos clientes, etc, etc. Basicamente depois de teres isto tudo vais ter com os chineses e eles fazem aquilo que tu queres basicamente porque a mão de obra, a energia e os impostos são irrisórios em comparação com outros países.

 

Depois tens o valor em 2ª mão, quando quiseres vender os filtros, termostatos, etc, etc, vais ver que ninguém vai pegar nesses chineses ao contrário dos eheim, jbl, etc,etc.

E como disse e bem o Abóbora, os consumos energéticos dos filtros chineses deixam muito a desejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

so estou a relatar a minha experiencia com os produtos chineses. o meu objectivo em ter material é, porque preciso dele. lol.

quando nao preciso, guardo ou ofereço, mas nao vendo.

de que me adianta comprar caro para vender barato ?

para mim o preço praticado nos chineses, compensa mais do que os preços praticados pelas "marcas".

 

os que comprei ná 3 anos custaram-me cerca de 3€ os filtros e 5 ou 6€ os termo.

os filtros trabalham bem e movimentam um grande volume de agua para o tamanho deles.

os termo sao hiper certinhos. nao falham a temperatura marcada, nem nos dias mais frios de inverno.

em 3 anos zero problemas.

 

em relaçao ao consumo de electricidade, nao noto diferença nenhuma. o aumento que tive na conta, deve-se ao aumento do custo da mesma, e nao a um aumento de consumo.

 

nao estou a vender nada a nimguem, nem a contra-dizer outras experiencias.

 

pela minha experiencia e pelo que vejo aqui, o pessoal que efectivamente esta a usar produtos de aquariofilia dos chineses, esta satisfeito.

 

 

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como disse, não gosto muito de comprar coisas electricas nos chineses, mas o que acontece é que dos dois termostatos de marca que tenho, um está a ficar escuro por dentro, parece humidade, o outro, que comprei há pouco, nem o usei pois assim que o coloquei dentro do aquário entrou-lhe logo água para dentro. O que tenho dos chineses comprei-o pouco tempo depois de comprar o de marca, quase um ano, é certinho, não tem humidade no interior, e também não noto diferença na conta da luz... Até agora, o que tenho dos chineses tem servido bem, por isso se tiver que comprar mais algum termostato vou comprar nos chineses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.