"flumen plantate"


Recommended Posts

Boas a todos aquario loucos :)

 

Venho pela primeira vez colocar fotos do meu aquario, atençao que irei trocar para um maior em breve, este digamos foi para matar o bichinho que estava ca dentro e me divertir durante 6 mesitos ;)....

 

Agradeço todas as criticas, para mim serão construtivas e me levarão a melhorar no futudo.

 

Material

Substrato natural para vasos e areao de rio

Aquário 100 cm * 40 cm * 35 cm


Filtro Interno SERA FIL 120L


Termostato -


Iluminação - 2 lampadas de 40+ 1 lampada de 80 flash branco SERA, Calha: 1m, Aquapor

 

Plantas

Cryptocorin: 6

Musgo de java

Valisneria: 2

As outras espero ajuda pois nao sei nomes.

CO2 CASEIRO

 

Peixes

Guppy: 6

Platy: 2

Camarões red cherry: + de 150 actualmente

Otto: 1, á espera de mais 5

Corydora Plateus: 1, á espera de mais 3

Neons: 7, 1 rosa

 

p1050278t.jpg

p1050279p.jpg

 

p1050280o.jpg

 

p1050286e.jpg

 

p1050291o.jpg

 

p1050295n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho algumas questões a colocar....

 

- Quais os parâmetros do aquario? Ph, NO2, NO3, Nh4, temperatura, etc....

 

- Quando foi montado?

 

- Substrato para vasos? Não sou expert mas tlz venhas a ter problemas com isso principalmente se não deste tratamento pk esses substratos normalmente têm quimicos (penso eu, mas posso estar enganado)...

 

- As rochas que colocaste não são calcárias?

 

- A filtragem minima para o teu aquario é de 700l/h =/

 

Eu gosto do layout do teu aqua, na minha opinião só não gosto da maneira como colocaste as madeiras na parte central, mas ai são apenas gostos...

 

Não consigo ajudar em relação às plantas, pois só recentemente é que comecei a pesquisar sobre elas.. =)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos parametros sinceramente, nao fasso ideia, temperatura 26 graus,

Foi montado a cerca de 4 semanas, quanto ao substrato para vasos nao existe problema, pois os nutrientes sao exatamente os mesmos que qualquer planta seija aquatica ou nao necessitao, sai é mais barato :)

 

 

entao chuta ai uma dica soubre o layout, e nao as pedras nao sao calcarias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica observação sobre o layout é nas madeiras centrais, pois nota-se que forma colocadas e para mim não têm um aspecto muito natural como o resto do aqua, mas isso o mais importante é tu estares satisfeito.

 

Não me convenceste em relação ao substrato pk esse tipo de substrato têm componentes quimicos como fertelizantes e adubos que se vão disolver na água e muito provavelmente serão toxicos para os peixes, mas muito sinceramente espero estar enganado para não teres nenhum desgosto e que tudo corra bem.

 

Normalmente não se mistura Guppy e Neons pk o ph deles são diferentes os Guppy é ph 7.0 a 7.2 e os Neons 6.5 a 6.8, eles são capazes de aguentar, mas duvido que os filhotes aguentem.. =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso húmus de minhoca como substrato, mas foi devidamente tratado para reduzir a carga orgânica que possui! Existem muitas pessoas que fazem como eu mas todas tratam-no. Se passares no meu tópico, penso que na página 3 aparece o tratamento do húmus com fotos da minha autoria...

Cumps

Pedro Sousa

  • Votar + 2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvidas? entao porque? eu sou criador de guppys, ja tive muitas felecidades neste proprio aquario, mais uma informaçao, este substrato esta posto neste aquario, tal como o areao á mais de um ano, e como podes constatar, sem problemas alguns, mas como se vai falando do que nao se precebe, tens aqui respostas e confirmaçoes que o que dizes sao apenas palavras e os factos sao outros, em relaçao ao layout sim tens razao em relaçao aos troncos, o tempo dispendido para o aquario nao tem sido muito, mas vou dar uma vista de olhos la nos troncos e ver se fasso algo diferente, mais natural, nao me tenho preocupado muito com o layout ate porque em breve vem uma nova aquisiçao um pouco maior, depois ai sim, terei muito mais cuidado.

 

Mas em relaçao ao substrato, desculpa ter sido tao rispido na resposta, mas ja tirei mais que uma vez a prova de que nao existe problema algum, mais uma vez sorry :) nao leves a mal, mas se fosse mau para os peixes nao teria sido colocado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mergulhops nao fiz qualquer tipo de tratamento no meu fertelizante, para constatar é igual ao teu, HUMOS misturado com terra normal e esta posto no aquario a mais de um ano e nao tive qualquer tipo de problemas ;) felizmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok amigo, ainda bem que está tudo fixolas e não tens problemas e espero que tenhas sempre bons resultados....

 

Não tenho guppys e o que te disse foi apenas o que li por ai, muito provavelmente neste forum....

 

Se não tivesses dito que tinhas montado o aquario à 4 semanas mas sim à 1 ano eu nem teria pensado que podias ter problemas, para além disso eu nunca afirmei nada sobre esse assunto como podes comprovar no meu primeiro post. Tens razão falei sobre um assunto que não domino apenas usei um raciocinio lógico.

 

Da minha parte contigo é tudo, fica bem e as maiores felicidades para ti e para os teus aquas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

 

Tanta litragem pra Guppys e Neons :eusathink: ai se eu tivesse vidro neste momento... hehe são gostos e tas de parabéns pelo aqua.

 

Olha eu sou um bocado picuinhas com essas cenas de substrato... pra ser sincera sou daquelas que prefere usar ADA Supurge a usar lixivia para certos equipamentos hahaha

Nunca arriscaria a usar Humus sequer... nem por tratar, nem tratado! até porque para mim o Substrato fértil não é assim tao importante.

Prefiro gastar um pouco mais e ficar descansada. mas neste caso tas tranquilo ao que parece, até porque se o substrato ja tem 1 ano ja nao faz nem bem nem mal seja a flora seja a fauna ;)

 

 

Plantas penso que tenhas ai Echinodorus Bleheri, confirma, e tens ai a frente uma vertente qualquer de criptocorine.

No site da tropica conseguiras obter os nomes certos.

O teu musgo é que ta um bocado fanhoso... tens c02 ha pouco tempo não é?

e é caseiro... tens de tentar mante-lo regular para as algas não aparecerem.

 

Quanto a criticas construtivas penso que um fundo vinil preto realçaria os verdes da flora e as cores da fauna.

 

 

Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

 

Tanta litragem pra Guppys e Neons :eusathink: ai se eu tivesse vidro neste momento... hehe são gostos e tas de parabéns pelo aqua.

 

Olha eu sou um bocado picuinhas com essas cenas de substrato... pra ser sincera sou daquelas que prefere usar ADA Supurge a usar lixivia para certos equipamentos hahaha

Nunca arriscaria a usar Humus sequer... nem por tratar, nem tratado! até porque para mim o Substrato fértil não é assim tao importante.

Prefiro gastar um pouco mais e ficar descansada. mas neste caso tas tranquilo ao que parece, até porque se o substrato ja tem 1 ano ja nao faz nem bem nem mal seja a flora seja a fauna ;)

 

 

Plantas penso que tenhas ai Echinodorus Bleheri, confirma, e tens ai a frente uma vertente qualquer de criptocorine.

No site da tropica conseguiras obter os nomes certos.

O teu musgo é que ta um bocado fanhoso... tens c02 ha pouco tempo não é?

e é caseiro... tens de tentar mante-lo regular para as algas não aparecerem.

 

Quanto a criticas construtivas penso que um fundo vinil preto realçaria os verdes da flora e as cores da fauna.

 

 

Claire M.

 

Boas Claire

 

Tanta litragem para Guppys e Neons é verdade, que especies usarias?

O musgo sim está um bocado fanhoso mas o co2 caseiro so esta montado a cerca de 2 semanas, e ainda nao acertei a quantidade.

Vinil preto? vou ter em atençao a tua dica, e tentar realizála, mais alguma dica? :)

 

Tiago H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com co2 caseiro é complicado... o que resulta disso são flutuações, propicio para algumas algas se desenvolverem.

Quanto a fauna como já te disse não sou fan de guppys. neons só em cardume grande com outra especie de peixe grande para que os gajos andem em cardume cerado... sem ser assim não me dizem nada.

Isto é uma coisa muito pessoal, são gostos... e contra isso nada a fazer!

 

Mas se fosse eu... neste momento, apostaria num Biotopo sul americano, grandas troncos a sairem do aqua pra fora, flora só uns fetos e assim, areia clara, folhas de amieiro e claro un apistos Hongloi e um granda cardume de Nannostomus Beckfordi :drool3: melhor parar de sonhar :confused4:

Este tipo de aqua não da trabalho quase nenhum, fica lindo... são gostos, sei que partilhas o gosto pelos animais 'selvagens' como meu, sem apurações, se gostas de guppys avança ;)

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tas maluc deb?! isso só com c02 pressurizado e fertilização como eu estou a usar... tas pronto para entrar neste film? mesmo???

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

 

Excelente bom gosto!

Mas isso não fazes com CO2 caseiro e muito dificilmente com o substrato que tens, mas é obviamente possivel :)

... e é completamente diferente de um biotopo... isso é mesmo um Dutch type ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não seja com esse substrato apresentado acima, pelo que entendi o Tiago esta a planear o novo aqua.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DOIDAO MESMO CLAIRE.

 

Sim estou a planear um novo aquario, tudo ao promenor, ja fiz contas e vai sair muito caro, mas vai ficar uma belesa eheheh, de momento ja tenho novo layout preparado para voces, em breve irei postar fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATMAN - Filtro Externo HF-0600 650L/H (Tipo Hang On) - 110v ou 220v ATMAN - Termostato Eletrônico Submerso AT300 300W - 110v Substrato Amazônia Extra Fino 1,5kg - 3 SACOS SERA - Floredepot 4700g POR BAIXO DO AMAZONIA Aquarium Light KR93-48 121cm Luminária LED Eco-Lamps

esta aqui o material já encomendado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATMAN - Filtro Externo HF-0600 650L/H (Tipo Hang On) - 110v ou 220v ATMAN - Termostato Eletrônico Submerso AT300 300W - 110v Substrato Amazônia Extra Fino 1,5kg - 3 SACOS SERA - Floredepot 4700g POR BAIXO DO AMAZONIA Aquarium Light KR93-48 121cm Luminária LED Eco-Lamps

esta aqui o material já encomendado

 

 

Tiago, um filtro de mochila para um aquario de > 1 m ? e 650l/h?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.