leds... informaçoes


Recommended Posts

Boas

Vou neste momento dar inicio á montagem de um novo aquario de 60x60x50 as desta vez queria tentar iluminaçao em leds.

Alguem sabe me dar uma ideia de quantos leds seriam necessarios, quais os leds e onde comprar?

 

Desde ja um obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

tenho uma calha para venda que voce poderia utilizar as duas lado a lado.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214245

o numero de leds depende das plantas que voce quer manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que Leds são uma boa opção. Com essas dimensões de aquário tinhas várias opções:

 

1 - Painel de leds

2 - Calhas de leds tipo aqualed

3 - 4 lampadas PAR38 E27 de 12x3w (Eu por acaso vou mandar vir algumas dessas lampadas se estiver interessado diga-me que também mando vir para si)

 

Cumprimentos

Miguel Pinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Mega,

 

Não há dúvidas quanto ao que tu fizeste, está espetacular, só que caro...

 

Quanto à iluminação, há soluções mais baratas em Leds que para profundidades baixas chegam. :)

 

Neste caso eu resolvia o problema com 4 lampadas PAR 38 de casquilho E27 de 12x3w cada uma. Fazia um par de lampadas só com azuis 460 e purple 420 e o outro par de lampadas com branco 14.000k, purple, verde e vermelho. Colocava dois circuitos 8 horas de branco e 10 horas de azuis.

 

Lampada de "Brancos" - 8x14.000k + 2x Purple 420 +1x verde + 1x vermelho

Lampada de "Azuis" - 10 x Azuis 460 + 2x Purple 420

 

Iluminação total = 48w Branco + 60w Azul + 24W Purple + 6w verde + 6W vermelho = 144w

 

Como as lampadas podem ser controladas por um dimmer, podiam ser reduzidas a 75% (108W) para poupar energia.

 

Investimento era mais barato que uma calha ATI 6x24 = 144w.

 

 

Cumprimentos

Miguel Pinho

Editado por miguelpinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Tenho uma calha de led's para vender Beamswork 1600 com led's de 1w cada, ela dá imensa luz mas só serve como luz auxiliar. Usando esta calha, creio que o melhor que têm a fazer é ter duas calhas uma de led's e outra com 2xt5. Seria barato e terias boa luz para todo o tipo de corais.

 

ps: a calha da beamsworks não funciona bem em aquários com tampas de vidro.

 

Se tiveres interesse faz uma proposta para a calha por MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm

25 led royal blue 460 nm

25 led 14000 k

Dimmable

100 w = 50 x 3 - confuso ? Não estão esticados ao máximo ;)

Garantia

Abaixo de 300 euros .... De tanto procurar led em Portugal cheguei a conclusão :

ANDA TUDO MAluco LOL

Pedem balurdios

Consegui mos encontrar o que referi acima pelo valor indicado o que da um valor muito abaixo do que anda no mercado e com as mesmas ou idênticas características ....

Quem quer investir em led só tem de pesquisar bastante e fora das marcas ditas de referencia .

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais